Homens

Homens: celebridades masculinas aderiram à maquiagem. Saiba como

Por Redação Fortíssima 30/08/2013

Quem disse que maquiagem foi feita exclusivamente para uso da mulher? Os homens também podem (e devem!) dar um pouco mais de atenção para a aparência.

 

Um estudo estudo realizado pela empresa de marketing JWT revela que, dentre os 1000 homens que foram entrevistados na Inglaterra e nos Estados Unidos, mais da metade usam creme para tratar a pele e 33% aposta na depilação. Os homens estão se preocupando mais com a sua beleza e com a imagem que passam, usando cada vez mais produtos cosméticos, por este motivo, a maquiagem masculina está ganhando mais e mais adeptos pelo mundo. Vale tudo para agradar!

 

Sabendo desta nova demanda dos homens, o Doutíssima foi atrás de algumas dicas de maquiagem para ELES. Mesmo as celebridades masculinas aderiram à maquiagem! Confira a nossa galeria de fotos e saiba quem são os astros que fazem parte do time dos maquiados e lindos!

 

Primer 

Diferente das mulheres, no homem a maquiagem não precisa aparecer. Basta corrigir algumas imperfeições da pele. Para começar a preparar a pele do homem, é recomendado a usar um primer incolor que ajuda a fechar os poros e alivia as marcas de expressão.

 

Pó compacto

Após o primer, o pó compacto vai ajudar a uniformizar a pele. Tire o excesso do pincel e aplique fazendo movimentos circulares, pois isso ajuda a ativar a circulação.

 

Corretivo

Aplique o corretivo com a ponta dos dedos, espalhando levemente o produto.

 

Sobrancelhas

Penteie as sobrancelhas com uma escovinha. Esse movimento já vai ajudar a eliminar o excesso de pó que pode ter ficado acumulado nos fios das sobrancelhas.

Caso você tenha falhas na sobrancelha, use um lápis de olho em tons marrons, dependendo da cor dos seus fios, para disfarçar e corrigir. Produtos específicos para as sobrancelhas já estão disponíveis no mercado.

 

O estudo ainda listou os principais recursos utilizados pelos homens para corrigir as imperfeições e realçar a beleza do rosto:

 

  • 54% usam produtos para a pele, como hidratantes e cremes para a região dos olhos
  • 39% usam hidratante labial
  • 33% depilam alguma parte do corpo
  • 24% fazem limpeza de pele
  • 20% frequentam salão de manicure
  • 19% fazem bronzeamento artificial
  • 10% usam corretivo
  • 9% usam base