Guia dos Dentes

Aproveite seu final de semana radical sem esquecer dos dentes

Por Redação Doutíssima 31/08/2013

rad-3

A maioria dos pacientes tem a semana muito atarefada e usa isso como desculpa para justificar a falta de cuidados com os dentes mas quando chega ao final de semana, faz esportes radicais e passa o dia desbravando lugares “novos e distantes” e com isso, esquece novamente de cuidar de seus dentes. Vamos falar hoje sobre um jeito prático de você cuidar dos seus dentes mesmo nos momentos mais aventureiros do seu final de semana radical.

rad-2

Quais alimentos nos ajudam a manter os dentes o mais limpos possível?

Maçã, que tem tanto um efeito químico quanto mecânico de limpeza. Leve algumas com você e quando tiver um tempo, coma pelo menos de 2 em 2 horas um alimento que ajude na limpeza bucal.

– Leve chicletes sem açúcar ou com xilitol. Isso vai fazer com que mantenha sua salivação em níveis satisfatórios e dificultar a vida das bactérias cariogênicas.

– Quanto menos açúcar nos alimentos, melhor, pois vai ficar longos períodos sem escovar e passar fio dental de forma satisfatória e o açúcar vai fazer estragos se estiver em grandes quantidades.

– Evitar ingerir alimentos ácidos.

– A listinha dos alimentos para radicalizar com saúde dental é: melancia, amêndoas e castanhas, agrião, alho, cebola, couve,  maçã, coco, pera, kiwi, pepino, cenoura e manga.

rad-1

Você não pode esquecer de:

– Levar pasta dental, escova dental, fio dental e seria bem importante levar um antisséptico para bochecho.

– Se usar aparelho ortodôntico, leve um espelho portátil para ajudar na escovação direcionada entre as peças do aparelho.

– Todos os materiais para uma boa higiene oral são super portáteis e cabem facilmente na mochila ou sacola de viagem.

???????????????????????????????

Com essas informações você vai poder acampar, fazer uma viagem de surf, ir para a mais maluca das festas em Cancun, ir escalar o monte com o cume mais alto do mundo ou simplesmente acampar no jardim perto da sua casa e mesmo assim, terá tudo que precisa para voltar para casa sem uma dor de dente ou um dente cariado.