Guia dos Dentes

Use a tecnologia a favor de seus dentes

Por Redação Doutíssima 03/09/2013

tec-1

Praticamente tudo hoje em dia é através de computador: ipad, iphone, ipod ou algo parecido. As crianças e jovens são extremamente rápidos no aprendizado dessas aparelhos, bem como televisão e dispositivos de alta tecnologia. O que não percebemos é que muitas dessas coisas não nos acrescentam nada ou mesmo pioram nossa vida se não forem utilizados da forma certa. Vamos conversar hoje, como você e sua família podem se manter tecnológicos sem esquecer dos cuidados com a saúde bucal e usando a tecnologia a favor de seus dentes.

tec-2

Como podemos utilizar a tecnologia a favor de nossa saúde bucal?

Aplicativos diversos para ios e Andróide extremamente explicativos e com figuras e videos para ilustrar. Em vez do seu filho só usar para jogos de guerra, ele poderá se divertir e cuidar de sua saúde.

Programas educativos na televisão para as mais diversas idades e tanto em canal aberto quanto fechado.

– Você pode baixar programas diversos para cuidados bucais no seu computador e fazer com que seus filhos brinquem com os dentinhos e os limpe ou que seu filhote seja o herói que vai salvar a princesa dos dentes com seu kit de limpeza dental.

– Para quem não tem condições de adquirir essa tecnologia, pode procurar cartilhas explicativas nos postos de saúde e consultórios odontológicos. Mas não vamos falar muito sobre isso hoje que hoje é para usarmos a tecnologia ao máximo para educar tanto as crianças quanto adolescentes e adultos.

tec-4

Cuidado que a tecnologia pode lhe deixar nervoso como em programas ou filmes tensos ou em jogos aterrorizantes e se você ficar nervoso, pode ter certeza que irá ter problemas sérios como:

– Bruxismo e atrição.

– Fraturas dentárias.

– Maior tendência ao mau hálito, à cárie, tártaro e doenças gengivais.

– Aparecimento de aftas.

Então, fique de olho e aprenda a usar a tecnologia para seu bem, não entre no fantástico mundo da “tecnologia consumista sem causa” que hipnotiza você com a única intensão de vender e viciar você à continuar comprando. Brinque, tenha seu lazer mas não esqueça que aprender é algo que você nunca vai perder.