Maquiagem

5 Dicas para se maquiar em dias de chuva

Por Redação Doutíssima 04/09/2013

Está chovendo e você está com medo de borrar toda a maquiagem no caminho para o trabalho ou balada? É possível, sim, ter a make impecável mesmo quando chove. Nós vamos dar algumas dicas para se maquiar em dias de chuva. Saiba mais!

guarda-chuva3

Primer

Para preparar a pele, aposte em um primer. Aplique o equivalente ao tamanho de um grão de feijão nas pontas dos dedos e passe em vários pontos do rosto, espalhando aos poucos, a partir do centro para as laterais. Evite as grossas camadas, pois isso viabiliza ainda mais os borrões na maquiagem.

 

Base

Escolha a base ideal para a sua cor de pele e prefira aquelas que contêm silicone e têm uma textura mais cremosa, pois elas têm um poder maior de penetração e duram mais. Com um pincel ou esponja, espalhe o produto. Evite aplicar com as pontas dos dedos, pois não fica uniforme. Para esconder possíveis imperfeições, aposte no corretivo, mas apenas nos pontos mais críticos.

 

Batom

Prefira os batons matte que, por serem mais secos, não derretem facilmente quando em contato com a água. Procure aplicar um fixador de batom incolor por cima do batom e evite o gloss, pois com o vento os cabelos podem grudar na boca, correndo o risco de estragar toda a maquiagem.

 

Para os olhos

Aposte nas sombras em pó e nas versões à prova d’água de delineadores, lápis e máscara para cílios. Os produtos à prova d’água não borram, mas fique atenta aos produtos resistentes à água podem manchar se você esfregar os olhos, por exemplo.

 

Blush

Para o blush não tem muito segredo. Escolha o seu preferido e, para finalizar, aplique fixador de maquiagem, spray ou em pó, pois são transparentes, à prova d’água e garantem a fixação da make.

 

Se mesmo assim sua maquiagem borrar, recorra ao lencinho umedecido, mas não tente tirar a maquiagem completamente. Apenas passe o lenço com leves batidinhas. Isso vai ajudar a absorver a água e reuniformizar a pele.

 

 

Fonte: Revista Caras