Maquiagem

Aprenda a fazer a maquiagem da Fátima Bernardes

Por Redação Doutíssima 04/09/2013

Fatima_Bernardes_0106m

Depois de passar anos como âncora na bancada do Jornal Nacional ao lado de seu marido, William Bonner, Fátima Bernardes assumiu a frente de um programa mais leve e próximo do público, o Encontro com Fátima Bernardes. A jornalista sempre foi adepta às mudanças de visual e, com essa mudança de programa, ela também decidiu dar uma “repaginada”. Com visual mais alegre e colorido, Fátima Bernardes aparece nas telinhas de segunda à sexta depois do programa Bem Estar.

Além de seu talento como apresentadora, Fátima tem chamado a atenção por sua maquiagem. O Doutíssima pesquisou e descobriu o segredo da maquiagem da Fátima Bernardes que a deixa pronta para o dia-a-dia e também é ideal para um look de festa. Confira!

img-538909-fatima-bernardes20130823121377273414

A técnica que os maquiadores de Fátima utilizam é fazer uma boa pele, com uma base mineral que é mais fina e deixa a pele com um aspecto mais natural. Depois a dica é esfumar os cantos externos dos olhos com um tom marrom, delinear bem os olhos, usar máscara de cílios e baixar o tom nos lábios, o que permite destacar ainda mais os olhos.

Fátima Bernardes aposta neste make básico e leve para ir ao trabalho, porém este estilo também é recomendado para eventos noturnos. O truque para criar um look de festa mantendo a linha elegante da maquiagem de Fátima é intensificar as cores nos olhos. A dica para destacar os olhos é usar o preto por cima do marrom para esfumar e completar o make para noite.

A apresentadora tem o hábito de se maquiar e cuidar muito bem da pele com hidratação, filtro solar e evitando expor-se ao sol durante muito tempo, além de limpar e tonificar a pele diariamente. Se a pele for mais madura, também é recomendado utilizar produtos anti-idade e de revitalização com efeito lifting.

 

 

Fonte: Revista Caras