Guia dos Dentes

Grillz, o novo sorriso dos famosos

Por Redação Doutíssima 05/09/2013

caro-1

E quando pesava que não iam inventar algo mais extravagante ainda, dou de cara com algo chamado Grillz e percebo que a imaginação do ser humano bem como a necessidade de ser diferente estão bem acima do pensamento de ser saudável. É cada dia mais “bonito” fumar, pintar o cabelo de várias cores, colocar brincos e piercings nos mais diversos lugares, cortar ou amputar pedaços do corpo, aplicar materiais embaixo da pele e por ai vai.

caro-2

Não cabe a mim julgar, como dentista e por amar minha profissão, preciso somente explicar os males que certas coisas causam para sua saúde bucal e cabe a você decidir se vale a pena ou não seguir a moda. Mas tenho que admitir que até que fica bonitinho esse negócio de grillz nos dentes. 

São vários os artistas que já aderiram como Madona, Rihanna, Miley Cyrus, Lady Gaga, Kanye West e Chris Brown.

caro-4

Como nos Estados Unidos, tudo sempre é mais fácil de achar desde que as grandes empresas ganhem dinheiro rápido, já existem vários blogs que vendem os grillz que funcionam como nossas placas miorrelaxantes em silicone e basta colocar na água quente, colocar na boca e ela vai moldar de acordo com o seu sorriso e poderá colocar e tirar a hora que quiser.

 

caro-3

Para os mais ousados e que querem esses dentes definitivamente, existem as opções feitas diretamente em dentistas que fazem micro-desgastes nos dentes para colar o grillz como se fosse uma capa sobre o dente, parecido com um procedimento estético chamado faceta e mais atualmente as lentes de contato. Nesses casos, os gastos são bem maiores e o grillz pode levar as mais variadas jóias possíveis.

É claro que usando o grillz você vai alterar a normalidade da boca e gerar uma série de modificações que podem ou não interferir no seu funcionamento. Quanto mais definitivo o uso do acessório, piores as consequências de seu uso. Não esquecendo que nos casos que foram feitos desgastes nos dentes, o comprometimento é maior ainda.

Então, mais uma novidade que você pode usar para modificar seu sorriso.