Guia dos Dentes

Deixe seu bebê calmo e engraçado com as chupetas divertidas

Por Redação Doutíssima 06/09/2013

chu-3

Um produto que existe no mercado a muito tempo e que já até falamos um pouco por aqui é a chupeta. Existem de vários tipos, cores, tamanhos, marcas e modelos. A grande novidade do momento são as chupetas com os mais variados motivos que além de aclamar seu bebê deixam ele com um rostinho engraçadinho. Nada melhor que ter um bebê calmo e engraçado.

chu-2

 

 

Precisamos entender que nossos filhotes estão na fase de crescimento e desenvolvimento ósseo e se você coloca qualquer coisa interpondo o crescimento, o organismo diminui o crescimento ou cresce para um local diferente e normalmente errado. Isso nos diz que precisamos saber como utilizar a chupeta, quanto tempo seu bebê pode usar por dia e ao longo dos anos e o mais importante, que tipo de chupeta escolher.

chu-1

Existe a sucção nutritiva que é extremamente importante para o desenvolvimento e crescimento do bebê e nela está o ato de mamar que é algo divino e belo. Porém também existe a sucção não nutritiva e é dessa que estamos falando. É quando o bebê faz a sucção de algo que não seja para se alimentar como no caso da chupeta ou dedo (muito mais grave) ou mesmo mamadeira por grandes períodos de tempo. Consulte seu odontopediatra ou seu médico pediatra para se informar melhor sobre a chupeta, não basta só colocar na boca e pronto.

Catsmob.com - The coolest pics on the net!

Hoje em dia já temos as chupetas com bicos ortodônticos e mamadeiras também. Tenha mais força de vontade de conseguir outras formas de “silenciar”  seu bebê sem que isso cause danos ao mesmo. Não esqueça que criar até que não é tão difícil mas educar com amor exige empenho e determinação. Bons hábitos ficam na memória para sempre.

Brinque, coloque acessórios bonitinhos mas não esqueça da funcionalidade e da saúde do seu filho. Eu adorei a ideias das chupetas mas não poupe na hora de comprar pois, você pode gastar muito mais depois com o tratamento.