Guia dos Dentes

Perguntas e respostas sobre temas polêmicos (bifurcar língua e piercings)

Por Redação Doutíssima 09/09/2013

tat-1

Essa semana surgiram muitas perguntas direcionadas à temas diferentes que eu não sou muito de acordo mas tenho que dar minha opinião apenas de profissional, então vamos ao nosso perguntas e respostas sobre piercings de língua e de pessoas que querem bifurcar a língua, já ouviram falar disso?

 

1 – Boa tarde doutor, sempre quis bifurcar minha língua e agora que já tenho meu trabalho, consegui. Estou muito feliz mas minha esposa diz que pode me trazer problemas. O que o sr acha? ela está certa?

Resposta do doutor: Olá B.P., Vou ser sincero e dizer que você me deu um bom trabalho para poder responder essa resposta de forma pertinente. Tive que passar por cima de vários pensamentos diversos para poder dizer que não acredito que a bifurcação da língua vá lhe causar problemas graves. É importante entender que vai precisar de uma limpeza mais completa para não acumular restos alimentares no meio da língua e verificar alterações de fala e deglutição, bem como de possíveis reposicionamentos dentários devido ter sido alterada a estrutura da língua. Adoro o perguntas e respostas pelo fato de podermos conversar sobre assuntos que não havia antes fechado conceito de procedência e poder ouvir o lado de vocês, como pacientes e leitores.

Mas acredito que terá uma vida relativamente dentro dos padrões de saúde bucal. Preciso externar a sensação de mutilação nesses casos mas como a língua é sua, brinque bastante com ela para poder valer a pena.

tat-2

 

2- Oi doutorzinho querido, tenho 17 anos e coloquei piercing na língua essa semana, tenho várias tatuagens e já tinha um piercing no nariz. Estou muito feliz e meu namorado adorou. Minha mãe tá pegando no meu pé e dizendo que isso vai me trazer vários problemas, é verdade ou ela tá querendo só me colocar medo?

Resposta do doutor: Aiaiai mocinha, é claro que o piercing lingual trás uma série de problemas, é perigoso e pode trazer desde um simples mau-hálito (que vai fazer você perder seu namorado) até mesmo doenças mais sérias como o câncer bucal. Entendo a necessidade de ser diferente mas existem outras formas que não vão lhe fazer perder sua saúde. Você pode colocar um piercing no seu dente que pode ser de várias cores, pode colocar  um grillz removível que é a grande novidade do momento ou mesmo ter um sorriso lindo, branquinho e saudável, sem nada pendurado.

tat-3

Ficam aqui mais umas dicas, mandem seus emails e comentem com perguntas que vamos estar sempre respondendo para manter nossos leitores o mais informados possível e livres de doenças ou problemas bucais.