Você já ouviu falar da massagem tântrica? Ela é uma técnica de massagem que tem como objetivo despertar a energia vital. Ela age diretamente no emocional da pessoa que está recebendo a massagem, ajuda a conhecer o próprio corpo e a se conectar com seu prazer. Se praticada antes da relação sexual, ela auxilia na conexão com o parceiro, trazendo sensações de completa intimidade de entrega ao casal.

Mas a massagem tântrica não é sexo e não deve ser confundido com ele. Sua meta é justamente provocar estímulos inéditos no corpo, de maneira a quebrar paradigmas e conceitos referentes à sexualidade da pessoa.

Massagem tântrica e o prazer

A massagem tântrica tem como objetivo provocar uma reconfiguração da sexualidade, criando novas sinapses conectadas à sensação de prazer e expandindo a sensibilidade. Isso vai de encontro a traumas e bloqueios que uma pessoa possa ter, ligados à maneira como encara o sexo e o corpo. Antes mais nada, a massagem tântrica é um mergulho nas sensações do seu próprio corpo.

Essa massagem também tem o poder de tonifica os músculos genitais. Isso faz com que os homens consigam manter uma ereção mais forte e duradoura, por exemplo, ao mesmo tempo em que tanto eles quanto as mulheres passam a ter orgasmos mais intensos, prolongados e, inclusive, orgasmos múltiplos e secos.

Em casos de pessoas que tenham sofrido abuso sexual, por exemplo, é possível utilizar a técnica da massagem tântrica para acabar com os sintomas psicológicos causados pelo trauma.

Aprenda alguns movimentos que podem fazer toda a diferença:

Foto: iStock/GettyImages

1 - Giro tântrico: antes de começar, façam a posição do giro tântrico. Ela pode conectar o casal e potencializar as sensações.

Foto: iStock/GettyImages

3. Massagem. Experimente uma massagem sensual com óleo perfumado e relaxante ou banho de espuma antes de ir para a cama. Invista nas sensações.

Foto: iStock/GettyImages

3 - Massagem nas mãos: suas mãos e outras partes do seu corpo devem estimular áreas sensitivas, de modo a causar sensações diferentes da penetração ou do estímulo exclusivo do pênis.

Foto: iStock/GettyImages

4 - Massagem nas pernas: faça os mesmos movimentos circulares que costuma-se fazer nas costas, mas com menos intensidade. Oscile entre coxas e panturrilhas e depois desça até os pés.

Foto: iStock/GettyImages

5 - Massagem nos pés. De todas as áreas do corpo de uma mulher onde ela gosta de ser tocada, os pés são, definitivamente, um dos mais populares. Aperte os pés do seu amor, massageando-os para aliviar as tensões desta região.

Foto: iStock/GettyImages

6 - Massagem lateral. Massageie as costas e as laterais do corpo, subindo para nuca e cabeça. Mova os braços um pouco para cima e para baixo ao lado da coluna (não exatamente em cima das vértebras), massageando lentamente o pescoço e cóccix.

Foto: iStock/GettyImages

7 - Massagem sensitiva. com as pontas dos dedos e movimentos suaves. Este movimento é extremamente excitante e estimula as sensações de prazer. Comece a estimulá-lo para o sexo, com beijos, respiração pesada e gemidos. Depois dessa etapa, é só aproveitar.

Giro tântrico

Antes de começar, façam a posição do giro tântrico. Esta posição é responsável por conectar o casal e potencializar as sensações. Para isso, um deve sentar-se em postura ereta sobre as pernas do outro, que precisa estar em posição de lótus (com as pernas cruzadas) e ficar por algum tempo em contato com ele. Olhar o parceiro nos olhos é importante para aumentar a intimidade.

Diversos terapeutas relatam que a massagem tântrica é capaz de fazer com que a pessoa sinta-se em transe e perca a noção de tempo e dos limites físicos.

Massagem nas costas

Para começar, de preferência ambos devem estar nus. Seu parceiro deve estar de bruços e você sobre ele em uma posição confortável. A posição mais recomendada é colocar um dos joelhos entre as pernas dele, apoiando a outra perna na lateral do corpo, assim você terá mais flexibilidade. Iniciando com movimentos lentos, massageie os pés e suba até o pescoço, espalhando um óleo de massagem nas mãos para deslizar mais facilmente.

Para atingir um estado profundo de relaxamento, elevando a sensação de prazer em todo o corpo, é importante trabalhar também a respiração.

Massagem nas mãos

Pra fazer a  massagem tântrica em seu parceiro, suas mãos e outras partes do seu corpo devem estimular áreas sensitivas, de modo a causar sensações diferentes da penetração ou do estímulo exclusivo do pênis. Passe os dedos bem suavemente pela extensão de pontos sensíveis como as coxas, as costas e os pés e por zonas erógenas como a virilha, o bumbum ou até as orelhas.

Para dar um toque especial na à massagem tântrica, você pode usar velas, incensos, ou até uma meia luz e uma música tranquila. Estimule todos os sentidos de seu parceiro sem pressa de chegar ao ato do sexo (que nem precisa acontecer necessariamente) para que essa experiência seja a mais prazerosa possível.

Massagem nas pernas

Vá para as pernas e faça os mesmos movimentos circulares que costuma-se fazer nas costas, mas com menos intensidade. Oscile entre coxas e panturrilhas e depois desça até os pés.

Como tudo no Tantra, explicações teóricas não são muito importantes. A melhor maneira de aprender a massagem tântrica é na prática, seja recebendo, seja praticando. Existem cursos individuais ou em grupo ministrados por terapeutas que ensinam várias das técnicas utilizadas na Terapia Tântrica.

Massagem nos pés

De todas as áreas do corpo de uma mulher onde ela gosta de ser tocada, os pés são, definitivamente, um dos mais populares. Aperte os pés do seu amor, massageando-os para aliviar as tensões desta região. Depois volte para as costas do parceiro, massageando-o com os braços e o colo.

O pé está cheio de terminações nervosas sensoriais receptivas, e, aprender como tocar e esfregar essas áreas podem enviar a sua amante para o céu sexual.

Prepare um óleo de massagem para os pés misturando 50ml de óleo de amêndoas e 6 gotas de óleo de madeira de sândalo. Com esta mistura irá obter um perfume sensual, perfeito para uma massagem aos pés.

Massagem lateral

Massageie as costas e as laterais do corpo, estendendo os movimentos também para nuca e cabeça.

Coloque as laterais das mãos nos lados da parte superior da coluna, repousando os antebraços ao longo das costas. Mova os  braços um pouco para cima e para baixo ao lado da coluna (não exatamente em cima das vértebras), massageando lentamente o pescoço e cóccix.

Homens e mulheres têm uma forma de tocar diferente. O dorso da mão representa o toque feminino, enquanto a palma o toque masculino. Assim, em uma seqüência de massagem, é importante usar os dois lados para haver um equilíbrio. Começando na base das costas, posicione o dorso de suas mãos dos lados cóccix. Em seguida encaminhe-as para cima ao longo do corpo, uma mão em cada lado da coluna. Quando atingir a parte superior das costas, vire as mãos e puxe-as para baixo repousada sobre as palmas. Os antebraços também podem ser incluídos ao movimento.

Massagem sensitiva

Explore o corpo do seu parceiro com as pontas dos dedos e movimentos suaves. Este movimento é extremamente excitante e estimula as sensações de prazer. Comece a estimulá-lo para o sexo, com beijos, respiração pesada e gemidos. Agora é só aproveitar o sexo e as novas sensações!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 


2 Comentários

Comments are closed.