Sexualidade

5 Grandes mentiras sobre sexo

Por Redação Doutíssima 11/09/2013

Existem algumas lições que você aprendeu sobre sexo que deveria esquecer completamente! Por mais que o ser humano evolua, aprenda, mude seu comportamento, algumas lendas seguem com toda força. Seja por falta de informação, por preconceito ou dificuldade para abordar o tema, mas alguns mitos da época da vovó reaparecem volta e meia nas conversas sobre sexo e, pior, como se fosse uma verdade incontestável.

sexo (2)

Conheça agora 5 grandes mentiras sobre sexo:

Primeira vez sangra e dói? Nem sempre! Se a mulher está tranquila, excitada e decidida a ter a primeira relação sexual, pode ser que ela não sinta dor, pois seu corpo se prepara para o ato, de certa forma. Quanto ao sangramento, que se dá devido à ruptura do hímen, varia de mulher para mulher. Como o hímen é uma membrana muito frágil, geralmente ocorre sangramento quando ele é rompido, porém não é obrigatório.

 

O corpo muda após a primeira relação sexual? Mito! Geralmente as meninas perdem a virgindade durante a adolescência, ou seja, na fase da puberdade, quando naturalmente o corpo começa a sofrer alterações.

 

Sexo durante a menstruação engravida? É raro, mas pode acontecer que a mulher engravide, sim, se tiver relações sexuais durante a menstruação se o casal não usar nenhum método contraceptivo, pois existem mulheres que atingem o pico do período fértil justamente durante a menstruação.

 

Mulher precisa de preliminares todas as vezes? Depende! Se ela já estiver excitada por algum motivo especial, se vocês viram um filme erótico, se ela está com muita saudade do namorado ou com alguma fantasia de transar em um local diferente, por exemplo, uma rapidinha pode ser bem vinda.

 

Homem só tem orgasmo quando ejacula? Os dois processos ocorrem geralmente ao mesmo tempo, porém não é uma regra. Existem homens que sentem o prazer do orgasmo, porém não ejaculam. Isto se dá, normalmente, após algum procedimento cirúrgico, com uma cirurgia da próstata ou quando o líquido que contém os espermatozoides escorre em direção à bexiga, a ejaculação retrógrada. Também é comum em certas situações de estresse o homem interromper o gozo e sentir prazer sem a saída do liquido seminal. Porém se a situação persistir, é preciso consultar um médico.

 

 

Fonte: Mulher UOL