Maquiagem

Como utilizar corretamente rímel e máscaras coloridos

Por Redação Doutíssima 11/09/2013

rimel-colorido

O rímel colorido saiu das passarelas e conquistou a moda das ruas, mas não sem atirar olhares desconfiados. Um misto de vontade e insegurança tomou conta das mulheres e muitas ainda hesitam na hora de escolher a máscara colorida para inovar o visual. Porém, nada melhor do que muita cor para deixar o visual mais alegre.

Quer saber como utilizar corretamente rímel e máscaras coloridos? Saiba mais sobre a tendência e conheça o segredo para não errar na hora de abandonar o clássico rímel preto e colocar mais cores no make. Confira nossas dicas!

 

O maior segredo desta nova tendência é combinar as cores certas e não exagerar na aplicação. Aposte nos tons de roxo, verde e azul para deixar o look mais divertido. Lembre-se de que o foco dessa make está nos cílios, portanto, evite as sombras coloridas e batons fortes.

 

O rímel colorido deve ser usado com tons de sombras iguais ou similares, outra dica para chamar atenção apenas para os cílios é não usar lápis de olho preto, neste caso opte pelo lápis branco ou bege.

diy-rimel-colorido-257177-1

Os coloridos podem ser usados em qualquer ocasião informal, se em tons discretos. Opte por máscaras de cores marcantes como azul, vermelho, amarelo, roxo, verde para a noite, mas se a ideia é usá-las durante o dia, prefira as cores neutras como branco, cinza e marrom. Para o inverno abuse dos tons de azul marinho, musgo e berinjela. Também é possível utilizar alguns tons de verde durante o dia, pois sozinho ele confere uma certa discrição. Uma dica para o trabalho é aplicar uma máscara preta nos cílios superiores e uma máscara marrom nos cílios inferiores.

 

Se você ainda tem receio de abusar das cores fortes nos cílios, lá vai um truque: use uma máscara preta antes de aplicar a cor, assim ela não será tão chamativa. Ou então aplique a máscara colorida apenas nos cílios inferiores. Isto ajudará a chamar menos atenção. É uma boa maneira de começar a perder o medo das cores!

 

O rímel colorido cria a sensação de olhos maiores, aumentando e abrindo o olhar. A máscara colorida pode ser usada com sombras do mesmo tom ou sozinho, o efeito dispensa qualquer outro complemento.

 

Se você gosta um bom Do It Yourself (Faça Você Mesmo), você pode criar a sua própria máscara colorida. Para isso, misture uma sombra colorida com rímel incolor. O recomendado é aplicar até três camadas de rímel colorido nos cílios para que o acabamento seja perfeito.

 

 

Fonte: Delas Ig