Sexualidade

Arte da conquista: Veja 10 dicas para ser mais atraente

Por Redação Doutíssima 12/09/2013

Atualmente existem diversos truques de beleza, dicas de comportamento e de moda com o objetivo de deixar você ainda mais atraente e sensual para o seu parceiro, namorado, marido ou mesmo para conquistar alguém. Acontece que estar descontente com o peso (seja para mais ou para menos), cabelo ou pele é uma condição quase permanente para qualquer mulher. Por isso, o melhor a fazer é tentar aproveitar suas características e qualidades à seu favor, valorizando o que você tem de bom na arte da conquista.

 

atraente

Foto: Shutterstock

 

10 dicas para ser mais atraente

 

Para facilitar a sua vida, resolvemos reunir algumas das principais dicas para valorizar a sua beleza, o que deixará você mais confiante e, assim, se sentindo mais atraente. Confira as nossas 10 dicas!

 

1. Use salto alto, pois eles emagrecem, alongam e deixam a mulher em evidência. Claro que você não precisa ir ao supermercado de salto, mas invista nesse tipo de sapato em momentos especiais. Mas tome cuidado se você não souber ou se não puder andar de salto. Não adianta colocar os sapatos, prejudicar a sua saúde ou mesmo andar virando o pé. Definitivamente, isso não é nada sexy.

2. Valorize a sua beleza com a maquiagem. Esta dica pode ajudar você a aumentar o seu poder de sedução. É importante que você saiba qual é as características da sua pele e encontrar um make que valorize o que você tem de melhor, além de esconder aquilo que não fica bem. Um exemplo clássco é o uso do batom vermelho, que é considerado um toque clássico de sensualidade, mas que pode não cair bem para todos os tipos de pele (e de maquiagem) e causar uma impressão contrária ao desejado.

3. Use os cabelos soltos, pois assim você poderá brincar com eles enquanto seduz, passando a mão, jogando para os lados. Os homens acham isso super atraente e gostam de tocar nos cabelos da mulher também. Uma dica para quem tem cabelos lisos é fazer ondas neles. Já os anelados, a dica é cuidar para que eles se adequem ao seu próprio estilo.

4. Valorize seu corpo, suas curvas. Não use roupas muito largas, que escondam seu corpo, nem muito apertadas, que não combinem com ele. Use roupas que valorizem e evidenciem o melhor que você tem, seja você mais cheinha ou mais magrinha. Ser atraente não é estar em um padrão, mas compreender quais são as suas qualidades e valorizar isso.

5. Revele a pele, através de roupas com tecidos transparentes ou investindo em cortes sensuais, como fendas e decotes. Mas lembre-se de não exagerar, pois a intenção é deixar um mistério para que o homem tenha vontade de descobrir, não mostrar tudo à primeira vista.

6. Deixe as unhas compridas, sem exagerar. Este é um toque de feminilidade que os homens adoram. Unhas compridas precisam também estar limpas, feitas e pintadas, senão dará uma impressão de desleixo. Aposte em cores que combine com você, com a ocasião e com a roupa que você escolheu.

7. Mantenha a postura e o sorriso, pois um homem não se atrai por mulheres que estão encurvadas e com ar de tristeza. Sua postura ereta passa a mensagem de mulher poderosa e seu sorriso diz que você está bem consigo mesma e aberta para conversas. Você deve confiar em você mesma e, para isso, é fundamental que você se conheça e compreenda as suas qualidades.

8. Lance olhares. Olhar nos olhos é um truque de sedução infalível, pois deixa aquela sensação de mistério. Isso fará com que o homem perceba sua presença caso ele ainda não tenha te visto e faz despertar o interesse em conhecer melhor.

9. Use lingerie de renda. Homem adora lingerie com rendas, porque além de sensual ela revela o corpo da mulher sem ser vulgar. Os homens gostam de cores diversas, desde que fiquem bem com o o seu tom de pele e com o seu corpo. Não precisa usar o tempo todo, pois não é confortável. Mas é importante que você esteja com ela nos momentos certos.

10. Use meia-calça. Nos dias frios, além de aquecer, elas complementam a sensualidade da saia. Podem ser rendadas ou mesmo arrastão, pra quem curte o estilo. O importante é sempre estar atenta ao que vai combinar mais com o seu corpo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!