Unhas

4 Passos para manter as unhas sempre lindas

Por Redação Doutíssima 13/09/2013

580930_20120220170940

 

Passo 1 – Deixe suas unhas respirarem

 

Às vezes temos uma preguiça de tirar o esmalte, principalmente se já temos horário com a manicure pro dia seguinte. Mas esse é um hábito simples que faz uma grande diferença pra saúde das suas unhas. Assim você garante que elas respirem e recuperem a hidratação antes de receberem o esmalte por mais alguns dias. Dermatologistas explicam que o esmalte impermeabiliza as unhas e bloqueia a absorção de qualquer substância, podendo torna-las quebradiças e ressecadas, sendo por isso importante oferecer a possibilidade de respiração pras unhas por 24 horas.

 

Passo 2 – Hidrate suas unhas

 

Além de higienizar as unhas, você também deve se preocupar em hidratá-las. Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas. Você também pode investir em uma cera nutritiva, que pode ser usada por cima do esmalte) para manter as cutículas macias e no lugar. A formação das unhas é extremamente pobre em nutrientes, é preciso aplicar cremes e até óleos com muita frequência. Carregue creminhos na bolsa e aplique ao longo do dia e sempre que sentir sua mão ressecada.

 

Passo 3 – Deixe as cutículas no lugar delas

 

Dermatologistas dizem que retirar as cutículas é como cortar um pedaço dos dedos. A melhor solução, ao invés de cortar as cutículas com um alicate, é apenas empurra-las e aplicar creme hidratante específico para essa região. Una a esse novo hábito os de lixar e polir as unhas toda semana. Dessa forma, elas vão crescer mais fortes e saudáveis.

 

Passo 4 – Fortalecer e esmaltar

 

Além das 24h de pausa antes de pintar, é recomendado dar uma semana de folga para as unhas sempre que possível. Não é preciso dizer que antes de esmaltar é importante passar uma camada de base fortalecedora. Uma dica importante é variar as cores na hora de pintar as unhas, pois as cores escuras contribuem para que elas fiquem amareladas. Evite o contato das unhas com produtos químicos usando sempre luvas de proteção.

 

Fonte: Risque, M de mulher.