Guia dos Dentes

Um “risquinho” vale mais que mil palavras: pasta dental

Por Redação Doutíssima 13/09/2013

  cor-5
Continuando com nossa série de verdades ou mentiras, essa semana conversamos sobre toda a história da pasta dental, desde a fase de mascar várias coisas, passando por utilização de pó para limpar até chegar no que temos hoje em dia. Um fator que poucos reparam quando compram pasta dental é o que seria umas marcas coloridas que ficam atrás e na parte inferior da pasta dental? Nunca reparou né?
cor-2
O que acho bem legal do mercado atual de consumo é uma maior tendência à transparência do que se vende. Se você entender o que as pequenas letras e as pequenas cores querem nos dizer, vai poder escolher os melhores produtos ou os que mais tem haver com seu modo de vida.
cor-1

No caso das tarjas coloridas da pasta dental, cada cor diz respeito à um critério que vai de natural à totalmente químico e a partir de hoje você vai poder escolher o seu. E além disso, me dizer se isso realmente é verdade, se é mentira e se for mentira, se isso realmente deveria existir?
cor-4

Vamos descobrir o que quer dizer cada cor:
– A cor verde: indica que a pasta dental é feita somente com compostos naturais.
– A cor azul: indica que a pasta dental é feita com compostos naturais e Medicinais.
– A cor vermelha: indica que a pasta dental é feita com compostos naturai e químicos.
– A cor preta:  indica que a pasta dental é feita somente com compostos  Químicos.

cor-3

Então escolha sua pasta dental de acordo com suas escolhas de vida. Se você tem uma conduta mais ” bio” pode implementar isso com a escolha de uma pasta dental 100% natural ou se você é da geração MC donald’s e adora os produtos industrializados, pode optar também.
Acredito que cada um pode escolher seu caminho e adoro quando as grandes empresas nos dão a possibilidade de saber o que estamos comprando mesmo que em alguns casos elas sejam obrigadas a fazer isso.
Seja qual for sua opção, o importante é escovar os dentes e sempre contar com a ajuda de seu dentista. E ai o que você acha? isso é mais uma gracinha que colocaram na internet ou realmente é verdade? Na segunda-feira daremos a resposta e explicaremos mais esse mistério da internet.