Especial Casamento > Moda

6 Dicas de bijuterias e jóias para noivas

Por Redação Doutíssima 16/09/2013

Um detalhe que pode ficar para a última hora pois muita gente esquece: as joias ou bijuterias que a noiva vai usar. É assim que começam os erros e exageros, pois muitas vezes por falta de tempo a noiva acaba usando o que der. Pois isso listamos algumas dicas para você não errar na combinação e saber escolher sua bijuteria de maneira correta. Noivas futuras, anotem as dicas.

 

NoivaPortaVidro

 

1. As jóias devem estar em harmonia entre elas. Não precisam ser iguais, mas evite que elas tenham um estilo muito diferente umas das outras e pense no conjunto que elas farão juntas. Se o vestido for tomara que caia ou de alça fina, você pode investir em um colar maior e brincos menores como os ponto de luz, mais presos à orelha. Se o vestido for mais fechado, use um colar mais leve (ou não use colar) para poder investir em brincos maiores, no estilo candelabro.

2. As bijus devem estar em harmonia com o seu corpo. Busque um equilíbrio entre a jóia e o tamanho do seu ombro, pescoço, testa e braços. Se seu pescoço for curto, use brincos pequenos e colar cumprido. Se tiver os braços gordinhos ou grandes, evite braceletes.

3. Pense no estilo do seu casamento e do seu vestido. Se for casar durante a noite, com um vestido maior, você pode investir em pedrarias como o strass e zircônia. Se o casamento for durante o dia e você quiser um visual mais leve, use pérolas e madrepérolas. Lembre-se de contrabalançar o peso de pedras muito grandes com outras menores. Seu colar ou brinco não devem brilhar mais que você.

4. Use anéis discretos. Se você gosta muito de anéis e quiser usar algum na cerimônia, prefira os de tamanho menor e não use mais do que 1 em cada mão. Afinal, quando você receber sua aliança, não serão os anéis que você vai querer olhar.

5. Na dúvida, use pérolas. Se você não sabe ainda o que usar, se vai combinar com o estilo do vestido ou se ficou na dúvida entre duas opções, eleja as pérolas. Elas são clássicas e atemporais. Ficam bem com tudo, são elegantes e não marcam o estilo de uma época, assim seu look não vai ficar datado.

6. Caso não tenha como usar jóias, não tenha pena de invistir em boas bijuterias. Parece óbvio dizer isso, mas muitas vezes não tendo o dinheiro, caímos na tentação de comprar bijuterias baratas e até bonitas, mas que não estão à altura do evento tão importante que está pra acontecer.

 

Fonte: Casamento aqui.