Moda

13 Looks roqueira para arrasar no Rock in Rio 2013

Por Redação Fortíssima 17/09/2013

Na última sexta-feira (13) começou o Rock in Rio, festival que já tem mais de 10 anos de história. Nascido no Brasil, o Rock in Rio já ganhou outras edições em diversos cantos do mundo e fez – e continua fazendo – parte da vida de muita gente. Este ano, o Rio de Janeiro será mais uma vez palco deste festival e a Capital do Rock vai receber inúmeros artistas internacionais desde o dia 13 até o dia 22 de setembro.

E você, já garantiu o seu ingresso? Se você é uma roqueira de carteirinha, deve saber que o seu estilo é uma grande arma para quebrar preconceitos e mostrar quem você é. E um festival importante como este, merece uma produção caprichada, não é mesmo? Para enfrentar a maratona de shows de rock, muitas meninas sofrem com o dilema “roupa confortável ou produção estilosa?”. Sabendo disso, o Doutíssima foi procurar por alguns meios-termos e descobriu qual é a tendência da moda rock para ajudar você a montar looks roqueira para arrasar no Rock in Rio 2013!

Confira nossas dicas e a galeria de fotos com os 13 looks que nós separamos para você!

 

  • A peça-chave para este tipo de evento é o shorts jeans. Prático e geralmente confortável, os shorts, sobretudo os shorts jeans, são os preferidos das roqueiras. Se combinado com aquela boa e velha camiseta, jaquetinha e acessórios, o look roqueira está perfeito.
  • Para as mais corajosas, a dica é apostar no vestidinho. Para dar um toque mais rock ao visual, aposte nas botinhas, pois desde Woodstock elas são o calçado oficial de festivais. Se optar pelo vestido, coloque um shorts por baixo para se sentir mais confortável.
  • Se você é o tipo de roqueira que gosta de inovar, aposte nos shorts de couro, estamparia em animal print e muitos acessórios. E para os pés, tênis, sandálias, rasteirinhas… Vale tudo na hora de montar o seu look para o festival, desde que esteja confortável para aguentar as horas de shows.

 

Fontes: GNT Globo | Chata de Galocha