Guia dos Dentes

7 alimentos para clarear seus dentes

Por Redação Doutíssima 17/09/2013

     a-6

A moda agora é todo mundo com os dentes brancos da cor da parede e com isso, é cada vez maior o número de clareamentos dentais ou procedimentos estéticos. O que não podemos esquecer é que no dia-a-dia, em casa, tem várias coisas que podemos fazer para ter os dentes saudáveis e brancos. Hoje vamos falar sobre uma reportagem do site wisebread que diz que esses 7 alimentos irão clarear seus dentes.

-Queijos e produtos lácteos

Alimentos lácteos são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico, todos os quais ajudam a combater bactérias em sua boca e fazer o esmalte mais forte. Caseína, um tipo de proteína encontrada em produtos lácteos, especialmente queijo, trabalha com cálcio e fósforo para ajudar na reparação do esmalte. A proteína liga-se aos dentes a partir de ácidos e evita causar danos. Queijos duros em particular, são bons para clareamento.Eles aumentam a saliva, ajudando remove bactérias e partículas de alimentos.

a-2

– Morangos

Morangos contêm ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Possuí também vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa.

a-1

Vegetais folhosos

Legumes e outros alimentos ricos em fibras ajudam na limpeza mecânica dos dentes, juntamente com um fluxo maior salivar causado pela mastigação. Aproveite o seu próximo prato de espinafre lentamente, sabendo que você também está fazendo uma sessão de escovação natural.

a-3

Shiitake

O shiitake contém lentinano, o qual ajuda a inibir o crescimento de bactérias.

a-4

Salmão:

Salmão não é somente rica em cálcio, que ajuda a reparar os dentes, mas também em vitamina D, essencial para os ossos e dentes saudáveis.

a-5

Brócolis:

Brócolos contém ferro, que forma uma barreira que protege o esmalte dos dentes contra à ação dos ácidos provenientes das bactérias.

a-8

 – Goma da mascar:

Goma de mascar é realmente um ótimo hábito para os dentes, mas é obrigatório comprar uma sem açucar.Mastigar um pedaço de chiclete depois de uma refeição é uma boa ideia quando não podemos escovar de imediato os dentes. A saliva também ajuda a evitar manchas em seus dentes. Procure chicletes com xilitol, que reduz as bactérias e evita a placa bacteriana.

a-7

Alimentação saudável, dentes saudáveis e sorriso perfeito.

Fonte: wisebread