Guia dos Dentes

Aprenda o que mais pode fazer com a pasta de dente

Por Redação Doutíssima 17/09/2013

 pp-2  

Tenho certeza que todo mundo tem um tubo de pasta de dente em casa. Pelo menos os leitores de nosso site mas também precisamos saber que mesmo nos dias de hoje, existem famílias que nunca usaram a pasta de dente e sempre ficam entre cuidar da saúde ou comprar comida. A pasta de dente pode resolver vários problemas fora de sua boca. A pasta que é usada com essas finalidades é a mais simples, sem corantes.

pp-4

Precisamos entender que na fórmula da pasta de dente existem várias substâncias como:

-• Sulfato de sódio
•- Carbonato de cálcio
– Bicarbonato de sódio
•- Fluoreto de sódio
•- Sorbitol
•- Água e álcool etílico

pp-3

A partir dessas substâncias, de acordo com uma revista que adoro, a super interessante, começaram a testar a pasta de dente com diversas finalidades como:

1. Limpar riscos de giz e outras marcas da parede.
A molecada arrepiou no visual da casa, criando uma nova decoração artística para suas paredes? Sem problemas. Passe um pouco de pasta de dente na parte marcada da parede e esfregue com uma escova. Depois seque e a parede estará como nova!

2. Deixar a prataria brilhante.
As propagandas de creme dental gostam de se vangloriar do sorriso brilhante que produzem, mas a substância tem o mesmo efeito quando se trata de dar nova luz a peças de prata. Outras joias também podem se beneficiar. Basta usar uma escova de dente de cerdas macias para esfregar, de leve, um pouco de pasta nelas. Depois é só secar com um pano.

3. Colar pôsteres e cobrir furos em paredes.
Todo mundo gosta de enfeitar as paredes do quarto, mas nem todos se animam a fazer furos com pregos para isso (aliás, se sua parede for branca, você pode usar creme dental como massa-corrida para tapar buracos). Para colar pôsteres com pasta de dente, passe um pouquinho em cada ponta do papel e afixe-o. Quando o creme secar, agirá como cola. Mas saiba que, com o tempo, isso afetará a tinta do pôster nas bordas.

4. Desodorizar mamadeiras.
Quem é pai sabe: com o uso prolongado, é inevitável que as mamadeiras do bebê ganhem um cheiro desagradável de leite azedo, por mais esforço que se faça para lavá-las sempre. Mas a pasta de dente vem ao resgate! Use o creme dental com a escova própria para a limpeza da mamadeira e depois enxágue muito bem com água. Problema solucionado.

5. Tirar manchas do carpete.
Creme dental também tem propriedades excelentes para a limpeza de carpetes e tapetes. Se o seu tem uma mancha difícil de sair, experimente esfregá-lo com uma escova abrasiva e um pouco de pasta de dente. Enxágue em seguida. O único inconveniente é que você pode descobrir como o resto do tapete está sujo!

pp-1

Então, tente algumas dessas utilidades da pasta de dente e já tenho outras para uma próxima conversa. Na pior das hipóteses, o sujo na parede não vai sair mas a brincadeira com as crianças vai ter valido à pena e depois você pode inventar uma outra brincadeira pintando a parede.

Fonte: super interessante.