Guia dos Dentes

Verdades ou mentiras da odontologia

Por Redação Doutíssima 17/09/2013

cor-5

Para quem vem nos acompanhando nas leituras diárias sobre uma grande variedade de assuntos dentro da odontologia ou no que engloba a saúde bucal, deixamos uma pergunta sem resposta na sexta-feira e ficamos de dar a resposta hoje. O verdades ou mentiras vai desvendar hoje o segredo por trás dos pequenos riscos coloridos que ficam atrás da pasta dental.

cor-1
A matéria que apresentamos na sexta-feira dizia que no caso das tarjas coloridas da pasta dental, cada cor diz respeito à um critério que vai de natural à totalmente químico e a partir de hoje você vai poder escolher o seu. De acordo com essa teoria, você poderia identificar e classificar a origem do material da pasta dental de acordo com as cores citadas abaixo:

Vamos descobrir o que quer dizer cada cor:
– A cor verde: indica que a pasta dental é feita somente com compostos naturais.
– A cor azul: indica que a pasta dental é feita com compostos naturais e Medicinais.
– A cor vermelha: indica que a pasta dental é feita com compostos naturai e químicos.
– A cor preta:  indica que a pasta dental é feita somente com compostos  Químicos.

Acho que seria até legal se isso fosse verdade mas é uma grande brincadeira e não é verdade. Essas marcas existem nos mais diversos materiais, como géis de cabelo ou produtos de higiene e beleza.
Essas marcas nada mais são do que guias do local onde é lacrada ou aonde a máquina deve lacrar a embalagem. E a diferença nas cores está devido a grande variedade de cores nas embalagens e com isso, cada máquina finaliza com uma das cores que fora usadas na embalagem.
cor-2

Constatamos então que foi uma brincadeira bem legal e a ideia possivelmente veio do remédios tarjas preta ou vermelha que são medicamentos que possuem um determinado controle para seu uso e aproveitando essas cores, somadas a mais algumas, criou-se essa mentira.