Motivação

Como se sentir mais motivado pela manhã

Por Redação Doutíssima 17/09/2013

praticas_yoga_rotinas_ayurvedicas_para_acordar_bem-disposto

Você gostaria de acordar menos cansado? Não sabe o que fazer para se sentir mais motivado pela manhã? Com a correria do dia-a-dia, esquecemos de coisas básicas que podem nos ajudar muito. Algo simples como acordar de bom humor pode mudar a sua vida e a vida de todos que estão a sua volta.

Quer saber como se sentir mais motivado pela manhã? Então, fique ligado nas dicas do Doutíssima e já acorde amanhã mais motivado e bem humorado. Faça o teste!

– Nada como uma boa noite de sono para acordar bem disposto, não é mesmo? Parece lógico, porém muita gente acaba se dando ao luxo de perder algumas horinhas de sono para adiantar o trabalho do dia seguinte e isso faz com que a disposição seja menor e, consequentemente, o mau humor maior. Experimente dormir mais e melhor. Dê mais atenção para a qualidade de seu travesseiro e colchão, isso também contribuirá para que você tenha uma boa noite de sono e acorde novo em folha.

– Um banho relaxante antes de dormir vai fazer bem para o seu corpo e a sua mente. Ao invés de ficar até tarde na frente do computador ou da televisão, leia um livro.

– Evite bebida alcoólica ou refeições com alimentos muito calóricos antes de dormir.

– Evite se preocupar logo pela manhã. Deixe o dia correr naturalmente e vá resolvendo um problema de cada vez, sem se estressar demais por pouca coisa.

– Você sabia que o simples fato de manter seu quarto organizado pode equilibrar as energias do ambiente e proporcionar uma boa noite de sono? Experimente arrumar o seu quarto e conheça também o efeito de acordar pela manhã em um ambiente tranquilo e organizado.

– Nada é mais irritante do que dispertador. Para evitar de se irritar logo que acordar, troque o velho barulho do dispertador por um som mais suave, uma música agradável, por exemplo.

– Quando fizer uma pausa durante o dia, esqueça completamente as preocupações. Procure aproveitar o tempinho livre para refletir mais profundamente sobre outros aspectos da vida e fique tranquilo, pois, no final, tudo se resolverá da melhor maneira.

– Beber água é uma santo remédio para inúmeros problemas e disso nós estamos cansados de saber. Mas você sabia que tomar água quando acordamos ajuda a ativar o nosso organismo e nosso cérebro?

– Que tal pensar positivo logo ao acordar? Dar importância às pequenas coisas, ser agradável consigo mesmo, dizer bom dia aos outros. Pense, você teve a sorte de poder ter mais um dia de vida, de poder levantar da sua cama saudável e forte para enfrentar de peito aberto tudo o que vem pela frente.

 

Comece agora e descubra as vantagens de se sentir mais disposto e feliz!

 

 

Fonte: Virada 180