Esporte

6 Conselhos para perder peso em casa

Por Redação Doutíssima 18/09/2013

Com o verão chegando, a preocupação com os quilinhos a mais que ganhamos no inverno bate à porta. Mas antes de correr para a academia ou apostar nas dietas malucas, clínicas de estética e medicamentos, melhore seus hábitos alimentares e faça exercícios, pois você não precisa ir muito longe para atingir o objetivo do corpo sarado para o verão 2013.

Quer saber como perder peso em casa? Confira nossos 6 conselhos de exercícios que você pode fazer sem sair do conforto do seu lar!

 

Pular corda

Queime-calorias-pulando-corda

Uma corda, um bom tênis e disposição são as únicas ferramentas que você necessita para começar. 30 minutos diários deste excelente exercício aeróbico pode mandar até 300 calorias embora!

 

Abdominais

fazer-abdominais-corretamente

Apesar de não fazer perder peso, este exercício é uma grande arma para quem quer ter uma barriguinha chapada. Se você tem gorduras localizadas nessa região, é recomendado fazer uma dieta balanceada e equilibrar com outros exercícios físicos.

 

Agachamento

gal_Agachamento

Afaste as pernas, posicione os braços esticados à frente do corpo e agache. Não há nada mais simples e eficaz! 30 minutos diários deste exercício são capazes de fazer milagres. Indicado sobretudo para quem quer tonificar os músculos da coxa e bumbum.

 

Flexão de braço

arm-chest-shoulder-exercises-2

Cansada de ter aquela pelezinha que balança no “tchauzinho”? Aposte na flexão de braços! Deite de bruços e, depois, apoiando somente os pés e as mãos no chão, levante o corpo. Comece com séries de 10 e aumente de acordo com a evolução da sua resistência ao exercício.

 

Flexão alpinista

flexao-alpinista

Para fazer este exercício, a dica é apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés. Em seguida, você deve dobrar um dos joelhos e tentar encostá-lo no braço. Repita o exercício com as duas pernas. Comece com séries de 10 e aumente de acordo com a evolução da sua resistência ao exercício.

 

Polichinelo

polichinelo

Combine uma sequência de 30 polichinelos com uma sequência de 10 abdominais em seguida, fazendo uma pausa de 1 minuto entre um exercício e outro.

 

Exercitar-se é a melhor arma para emagrecer e manter a saúde em ordem. Se você deseja ter uma vida mais saudável, tire alguns minutos do dia para fazer exercícios e cuide bem da sua alimentação.

 

 

Fontes: Emagreça Rápido | Saúde Terra