Moda

Conheça todos os segredos dos esmaltes magnéticos

Por Redação Doutíssima 25/09/2013

1351101754_449563956_1-Fotos-de--Kit-8-Imas-Para-Esmalte-Magnetico-Tendencia-Verao-2013-frete-gratis

Para deixar suas unhas na moda, as mulheres apaixonadas pelas tendências de nail arts se submetem à toda e qualquer novidade que aparece, não é mesmo? O mais novo queridinho das mulheres modernas, ousadas, estilosas e de mente jovem é o esmalte magnético. Você ouviu falar? Ele foi lançado recentemente e já está fazendo a cabeça – ou melhor, as unhas! – de todo mundo.

 

A novidade desse esmalte é que ele possui na sua composição um pó de ferro e, junto com ele, a consumidora vai adquirir um pequeno ímã com desenhos diferentes em cada extremimidade e é com ele que a magia acontece! Quando você aproxima o ímã do esmalte ainda molhado, as partículas de ferro são atraídas e se movimentam formando diferentes desenhos, variando de acordo com a parte do ímã que é aproximada da unha e a forma como é posicionado.

 

São vários os efeitos que esse esmalte pode proporcionar. Se posicionado no centro da unha, o desenho lembrará uma estrela. Se posicionado na ponta, o efeito será uma cascata. O céu o limite para a imaginação dos apaixonados por nail arts!

 

x

O ideal é aplicar o esmalte e o ímã em uma unha de cada vez, pois o efeito do ímã pode ser prejudicado se o esmalte já estiver secando. Fora isso, existe uma pequena técnica para a aplicação: após aplicar o esmalte, aproxime imediatamente o ímã da unha durante 30 segundos. Cuide para que o ímã não entre em contato direto com a unha. Evite passar várias camadas de esmalte, senão o efeito não será claro.

 

Alguns esmaltes magnéticos podem ficar um pouco foscos. Para evitar, use um extra-brilho, pois, além de deixar as unhas mais brilhantes, o produto faz com que o esmalte dure mais.

 

Acredita-se que o esmalte magnético não é prejudicial à saúde, porém, como qualquer outro produto químico, não é recomendado inspirá-lo e é importante evitar o contato com os olhos e a boca.

ima

Ficou curiosa? Então solte a sua imaginação e experimente esta novidade!

 

 

Fonte: Bolsa de Mulher | Mulher UOL