Guia dos Dentes

Objetos ligados à odontologia servem de decoração divertida. O que acha dessa?

Por Redação Doutíssima 25/09/2013

forma-10

Sou um grande apaixonado pela odontologia e passo uma boa parte do meu tempo me dedicando à minha profissão. Uma das coisas que adoro são curiosidades e o que as pessoas, com criatividade, conseguem fazer. Tenho visto muitas coisas em forma de dente e acho fantástico o ilimitado poder da imaginação humana. Vou mostrar para vocês algumas “obras de arte” que foram feitas em forma de dente e como podemos pensar na odontologia olhando por todos os lados.

forma-1

 

Piscina em forma de um dente chamado de molar. Provavelmente o dono sofreu muito ao arrancar seu terceiro molar ou é um dentista que não consegue parar de pensar em dente.

 

 

forma-2

Caneca em forma de dente que pode ser usada também como porta flores. Assim toda vez que for regar as flores ou tomar uma cerveja gelada, vai lembrar de escovar seus dentes.

forma-4  forma-3

Pendrive em forma de dentadura (prótese dentária) ou de dente. Para os apaixonados por informática e tecnologia não esquecerem dos cuidados com os dentes.

forma-6 forma-7

Utensílios para casa em forma de dentes como bancos, relógios e muitos outros. Normalmente usados para estimular as crianças a criar gosto pelos cuidados com os dentes. Podem ser usados para decorar os quartinhos dos bebês.

forma-5

Dentinhos com cárie, felizes ou tristes para colocar na ponta do lápis ou caneta. Também podem introduzir conversas sobre higiene bucal ou mesmo para deixar o material escolar mais bonito.

forma-8 forma-9

 

Móveis e utensílios para os adultos como cinzeiro ou bancos modernos em forma de dente.

São diversas as possibilidades de utilização de uma mesma forma e acho que muitas podem ser usadas para educar e isso para mim é o mais importante. Se alguém souber de novas invenções com formas de dentes ou de tudo que leve a pensar em odontologia, pode me mandar por aqui pelo site que colocaremos nas próximas conversas.