Moda

5 Modelitos florais que são uma graça!

Por Redação Doutíssima 26/09/2013

A primavera já chegou, logo vem o verão, e nesse clima as roupas vão ficando mais curtas e coloridas. Para entrar na moda da estação mais colorida do ano, use e abuse das roupas florais, pois elas vieram com tudo e prometem ficar! Conheça agora 5 modelitos florais que vão arrasar nessa estação!

 

1) Saias florais

Saias com estampas florais pedem complementos neutros, por isso prefira que a parte de cima seja lisa. Peças como blazers e camisas podem modernizar o look e se opor à delicadeza da saia com estampa floral. Para as saias de cintura alta e abauladas, a dica é usar blusas lisas coladinhas.

saia2

2) Vestidos florais

Toda mulher deve ter um coringa no seu armário, mas se engana quem pensa que só o pretinho básico já basta. Os vestidos com estampas florais são um grande aliado para compor diversos tipos de look! Estampas bem coloridas e modelos mais rodados ressaltam o lado romântico do visual. Mas se a ideia é quebrar esse romantismo, aposte nas jaquetas pesadas.

As estamas Liberty, que são aqueles florais bem pequenos, conferem um toque vintage ao look. Para modernizar o look, a dica é usar botinha. Se você acha que vestido floral só serve para ser usado de dia, experimente combinar o vestido com meia-calça preta e uma bota!

floral

3) Floral elegante

Para compor um look mais elegante, aposte nas estampas florais em preto e branco. Combinado com um Scarpin ou uma sandália de tira fina, o vestido floral pode ser usado em ocasiões mais formais.

vest

4) Macaquinhos

Outro modelo que está muito em alta com a estampa floral é o macaquinho. O estilo é superfofo e, com estampa floral, pode criar uma atmosfera bem retrô no visual.

macaquinho-estampa-floral-7

 

5) Blazers florais

Para deixar o look mais alegre, aposte em um blazer com estampa floral bem viva. Se a ideia é usar no dia-a-dia, procure os blazers lisos com forro floral na manga para poder dobrar e mostrar o pequeno detalhe que muda tudo!

blazer floral

 

Fonte: Revista Capricho