Nutrição

6 Benefícios dos sucos desintoxicantes

Por Redação Doutíssima 26/09/2013

Os sucos desintoxicantes estão com tudo. Aqui mesmo no doutíssima você já viu diversas receitas sobre esse sucos naturais maravilhosos, que prometem levar todas as toxinas embora do seu corpo. Mas o que você não sabe é que além da vantagem presente no próprio nome do suco, os sucos desintoxicantes oferecem inúmeros outros benefícios para a saúde. Listamos alguns deles abaixo. Confira.

 

Sucos_vegetais

 

1. Liberam as toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até mesmo pelo estresse do dia-a-dia.

 

2. A partir da sua função inicial (limpeza e desintoxicação de impurezas do organismo) e por serem feitos de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes, esses sucos facilitam o funcionamento intestinal.

 

3. Reforçam o sistema imunológico e auxiliam na prevenção de doenças, como gripes e resfriado.

 

4. Promovem a hidratação da pele.

 

5. Melhoram o sistema cardiovascular, controlando a hipertensão.

 

6. Diminuem os sintomas da TPM, uma vez que auxiliam na liberação de líquidos acumulados.

 

Para gozar dos benefícios citados acima, você precisa consumir apenas um ou dois copos por dia do suco desintoxicante da sua preferência. Não é necessário nem aconselhável trocar os hábitos alimentares por apenas sucos e muito menos exagerar nas quantidades ingeridas. Lembre-se que todo nutriente consumido em excesso pelo corpo, ainda que bons como vitaminas e minerais, serão expelidos naturalmente. Assim, não adianta tomar sucos em excesso.

 

Como fazer sucos desintoxicantes?

 

Faça seu suco com pouca água ou substitua a água por água de coco. Evite adicionar açúcar. Bata bem os ingredientes no liquidificador e consuma o suco assim que os fizer. Sempre que possível, não peneire o suco. Consuma a casca das frutas ou legumes usados.

Privilegie estes ingredientes: Maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, manga, tomate, beterraba, agrião, limão, mamão, caqui, couve, agrião, pepino, morango e vegetais de cor verde.

Ainda não leu?

7 maneiras de transformar sua alimentação

Leites em pó para bebés podem ter bactérias

Reduza o estresse no trânsito com sete dicas

8 Dicas para uma vida saudável com uma dieta melhor

8 Alimentos que não podem faltar no prato das criança

5 Verdades sobre a dieta

6 Conselhos para perder peso em casa