Moda

Dica de moda verão 2014: estampa de azulejo português

Por Redação Doutíssima 26/09/2013

azulejo_anne2

Com as temperaturas mais altas, as roupas vão ficando mais leves. A novidade é que as estampas estão ganhando um toque das fachadas de casas tipicamente portuguesas. As estampas de azulejos de Portugal e cerâmicas italianas foram lançadas nas passarelas internacionais e já chegaram às vitrines brasileiras. Os desenhos delicados prometem virar febre no próximo verão.

Na estampa de azulejo português, predomina o azul sobre o branco em desenhos barrocos. A estampa não engorda nem emagrece por si só, mas é preciso tomar cuidado, pois ela pode chamar as atenções para o lugar onde está localizada. Então, quem possui quadris largos, por exemplo, devem evitar minissaias com esse tipo de estampa.

azulejo_portugues2

Geralmente, as pessoas que escolhem as estampas têm um certo medo de ousar nas combinações e acabam se rendendo sempre ao branco como peça-chave. Porém é possível combinar com uma peça lisa em uma das cores da estampa ou em um tom que combine com os demais.

Geralmente, as pessoas que escolhem as estampas têm um certo medo de ousar nas combinações e acabam se rendendo sempre ao branco como peça-chave. Porém é possível combinar com uma peça lisa em uma das cores da estampa ou em um tom que combine com os demais. Por exemplo, uma peça vermelha ou amarela quando a estampa é azul e branca.

estampa-azulejo-português-cris-vallias-blog-8

Uma dica para ousar na hora de combinar é formar um conjuntinho, apostando em uma outra peça da mesma estampa ou misturar com listras. Porém, nesse caso, é importante haver hamonia nas cores.

A estampa de azulejo português abre espaço para diversos tipos de acessórios, que vão desde peças náuticas, passando por acessórios mais rústicos ou mais sofisticados.

Seguindo a linha das calças listradas, que logo deixaram de ser as queridinhas das mulheres, a estampa de azulejo vai desaparecer logo. Por ser algo geralmente chamativo, a tendência é cansar. Portanto, prefira investir em peças com estampas suaves e pequenas.

 

 

Fonte: R7