Moda

Como saber se uma roupa vestiu bem?

Por Redação Doutíssima 26/09/2013

A dúvida no provador é sempre a mesma para todos: Será que essa saia esta curta demais? Essa calça jeans caiu bem? A camisa não está grande demais nas mangas? Pois fomos em busca de informação para esclarecer as suas dúvidas. Na próxima vez que você for às comprar, prometemos que vai ser mais fácil escolher!

404064-experimentar-roupas

 

Calças jeans

 

–  A calça não pode apertar na cintura, ou você vai usá-la algumas vezes e guardá-la no fundo do armário. Imediatamente perceba se ela está confortável.

–  O zíper deve fechar naturalmente. O tecido que esconde o zíper não pode ficar repuxado.

–  Se o corte for reto, a calça não pode ficar muito curta.  Pense no sapato que for usar com a calça: Se for usar salto, o ideal é que a barra da calça fique na metade da altura do salto. Se você não for usar salto, a barra tem de ficar a 3 cm do chão.

 

Camisa

 

–  Na camisa de algodão, os botões não podem ficar abertos ou repuxados, e a peça deve ser um pouquinho folgada. Se o modelo for executivo, o comprimento deve ir, no máximo, até a metade do bumbum. Se for casual, pode ser curto e usado por fora da calça.

–  As camisas de seda podem ficar mais largas no corpo.

– A costura que une as costas da camisa às mangas, deve ficar exatamente em cima do ossinho do ombro.

–  As mangas devem respeitar os tamanhos 7/8, ¾ e a tradicional manga longa. O cumprimento do punho deve sempre respeitar essas medidas.

– A manga longa não deve cobrir a mão, chegando no máximo até o ossinho do dedão se a camisa for de seda.

 

Casaco

 

– Segue, em geral,  as mesmas regras que a camisa. A maior diferença é que precisa ficar um pouco mais folgado no corpo, pois será usado por cima de outras peças.

–  Para ter certeza de que ele tenha o comprimento certo na manga, você pode levar a mão à frente do peito. A manga deve ficar exatamente sobre o ossinho do punho.

 

Camisetas

 

–  As camisetas (ou t-shirts) devem ser exatamente do tamanho que a pessoa veste, nem muito larga e nem justa.

–  Se você procura um modelo informal, a camiseta será mais comprida.

–  Os modelos tradicionais de camiseta ficam na altura do quadril. Para testar o comprimento, tente colocar as pontas dentro da calça. Não deve fazer muito volume nem sair com facilidade se você se movimentar.

–  Os decotes em V e em U mais profundos são os mais recomendados, pois funcionam bem com qualquer tipo de corpo.

 

 

Fonte: Bolsa de mulher.