Moda

Plush nails: saiba tudo sobre essa moda

Por Redação Doutíssima 01/10/2013

unha-pelucia3

Quando você acha que já viu de tudo, aparece alguém com mais uma novidade. E no setor de nail art não é diferente. Depois das unhas Stiletto e do esmalte magnético, a moda agora são as Plush nails, ou seja, unhas de pelúcia. É isso mesmo, a ideia é ter as unhas coloridas como um ursinho de pelúcia.

Também chamadas de unhas flocadas, a moda das Plush nails nasceu nos Estados Unidos e já conquistou mulheres do mundo todo e, é claro, o Brasil não ficou para trás, as mulheres apaixonadas por nail art já estão aderindo à nova tendência.

Ficou com vontade de experimentar essa novidade, você também? Veja agora o passo-a-passo para deixar suas unhas com esse aspecto super fofo.

Para fazer suas unhas de pelúcia, você vai precisar de:

  • 1 Base
  • 1 Esmalte
  • Removedor de esmalte
  • Pó flocado

O pó de flocagem pode ser encontrado em lojas de artesanato, de produtos de cabeleireiros, papelarias ou pela internet. Um pote com 25g custa em média R$ 5,00 e dá para fazer o processo várias vezes.

un

  1. Prepare suas unhas como faria normalmente. Cutícula, base, esmalte. Escolha a cor que desejar, mas lembre-se que o esmalte será a base da decoração, portanto o pó flocado deve combinar.
  2. Depois de pintar as unhas, aplique uma camada generosa de base, evitando o contato com a pele para que a pelúcia fique somente na superfície das unhas.
  3. Em seguida, mergulhe suas unhas dentro de um potinho contendo o pó flocado.
  4. Para que o pó fixe bem nas unhas, dê algumas batidinhas de leve.
  5. Tire o excesso, sopre ou utilize um pincel de cerdas finas.
  6. Se sujar a pele, utilize um removedor de esmaltes normal para retirar.
  7. Para evitar que os pelos caiam com o decorrer do tempo, é importante finalizar o processo com uma fina camada de base.

 

A duração das Plush nails vai variar de acordo com o cuidado tomado, mas geralmente o efeito permanece até o esmalte começar a descascar.

 

 

Fonte: GNT