Estética

Como manter o bronzeado mesmo depois das férias

Por Redação Doutíssima 02/10/2013

bronzeado-33

Quem teve a chance de ir à praia durante as férias, exibe o bronzeado como um troféu quando volta para casa, não é verdade? O problema é que a bela cor de saúde adquirida devido a muitas horas de exposição ao sol é que isto é efêmero, ou seja, as férias acabam e muito em breve o bronze desaparece também.

Uma pele bem hidratada e que se bronzeia bem sem se queimar, tem todas as chances de conservar o seu bronzeado por mais tempo. É fácil falar, porém nem sempre é tão fácil fazer. Sabendo disso, o Doutíssima foi procurar algumas dicas para manter o bronze mesmo estando na cidade grande e com menos tempo para pegar uma prainha. Confira!

O ponto de partida para fazer o bronzeado durar é a vigilância. Tome cuidado para não se expor em excesso ao sol, evitando assim as queimaduras solares, mesmo as mais leves, principalmente durante os primeiros dias de exposição. Sem o queimado, os riscos de a pele descascar são menores, o que significa que terá menos riscos de perder o bronze por etapas e de passar por aqueles momentos em que a pele é um degradé de cores.

Vencido o primeiro obstáculo de se bronzear sem queimar nos primeiros dias, ocorrerá um aumento natural de melanina, o que vai garantir que sua pele escureça suavemente para defendê-la do sol.

Em seguida, para continuar bronzeado o máximo de tempo possível, o truque é preparar a pele para o seu retorno, ou seja, durante as jornadas de bronze na praia, é essencial utilizar um hidratante diariamente, pois quando exposta ao sol, a pele tende a desidratar e engrossar. Procure utilizar também óleos hidratantes, pois eles possuem um poder hidratante superior à água. Então use e abuse dos hidratantes!

Normalmente, o bronze pode durar cerca de três semanas, mas para driblar essa duração, aproveite do sol urbano. Geralmente, uma exposição de uma hora a cada três dias pode salvar o seu bronze.

Aplique um leite prolongador de bronze sobre o corpo e o rosto e mantenha uma alimentação repleta de legumes e frutas vermelhas e laranjadas.

Um truque para fechar com chave de ouro e fazer o seu bronze durar mais, é fazer um peeling leve ao menos uma vez por semana. Ele vai dar vida à sua pele eliminando células mortas, mas sem prejudicar as células ativas e ricas em melanina.