Sem categoria

Homens: 15 minutos de treino para aprimorar seu condicionamento físico

Por Redação Doutíssima 03/10/2013

homem-malhando1

Quem faz esportes, está sempre à procura de novas formas de aprimorar o seu condicionamento físico. Para chegar ao resultado desejado, existem alguns treinos que podem auxiliar no processo. O Doutíssima conheceu um programa de exercícios que consiste em associar séries de atividades cronometradas e pequenos tempos de pausa para aumentar a intensidade do trabalho e potencializar a sua resistência. Ficou curioso? Descubra agora exercícios para aprimorar seu condicionamento físico em apenas 15 minutos!

Instruções:

Escolha um peso que você aguente levantar 10 vezes. Durante 5 minutos, alterne 5 repetições de cada exercício na primeira série. Faça em torno de 3 minutos de pausa – ou mais tempo, caso você ache necessário. Faça os mesmos tempos quando for executar a segunda série de exercícios. Assim que você perceber um progresso, adicione mais peso ou mais repetições.

 

Série 1

  • Agachamento com halteres

Segure-os na altura dos ombros, com as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Desça dobrando os joelhos até que as suas coxas estejam paralelas ao solo e então volte à sua posição de início estendendo os braços para baixo com os halteres. Repita o exercício 10 vezes. Quando perceber uma evolução, aumente a série.

 

  • Trações inversas

Com as palmas das mãos para baixo, pendure-se em uma barra colocada na altura do quadril. Mantenha o corpo reto, levante-o até tocar a barra com o peito. Segure durante alguns segundos e então desça. Repita o exercício 10 vezes. Quando perceber uma evolução, aumente a série.

 

Série 2

  • Levantamento de terra e levantamento para os ombros

Mantenha os braços estendidos com os halteres na altura dos quadris. Com o torso para baixo e os joelhos dobrados, coloque-se em posição normal explosivamente fique na ponta dos pés, levantando os pesos até a altura do queixo. Repita o exercício 10 vezes. Quando perceber uma evolução, aumente a série.

 

  • Deitado com os halteres

Deitado sobre um banco de musculação, mantenha os bracos estendidos e segure os halteres. Desça o aparelho, faça uma pequena pausa e, então, levante-o novamente. Repita o exercício 10 vezes. Quando perceber uma evolução, aumente a série.