Sexualidade

4 Alimentos afrodisíacos para esquentar sua vida sexual

Por Redação Doutíssima 04/10/2013

Nem é preciso cair no clichê servindo alimentos sexualmente explícitos, como a ostra ou a banana. Conheça agora alguns alimentos afrodisíacos fáceis de encontrar e que podem realmente melhorar a sua vida sexual. Confira!

 

Café da manhã afrodisíaco: Aveia em flocos com óleo de linhaça. Acrescente uvas, se desejar

aveia

Todo especialista em saúde – seja nutricionsta, sexólogo, cardiologista -, dirá que os melhores alimentos para ter uma vida sexual saudável também são os melhores a consumir para manter o coração saudável. Os médicos salientam que, quando suas artérias estão entupidas e sua circulação é prejudicada, o sangue não pode ir para onde deveria, neste caso, em seus órgãos genitais. A aveia, não apenas reduz o colesterol, mas também representa uma excelente fonte de arginina. Este aminoácido contribui para a produção de óxido nítrico, um gás liberado pelos vasos sanguíneos para que se dilatem. A arginina é essencial para manter o seu apetite sexual e também o do seu parceiro. Abuse da linhaça, da aveia, das nozes, avelãs e outros grãos.

 

Almoço afrodisíaco: Peixe

peixe

Embora você provavelte esteja ciente de que a cavala, o salmão selvagem, o linguado e a sardinha sejam excelentes fontes de ácidos graxos e ômega 3, certamente você ignora a ligação entre um bom peixe cozido no vapor e uma noite de paixão fervente. Os ácidos graxos essenciais melhoram a circulação, eliminando o colesterol e os trombócitos das paredes arteriais, além de manter a circulação do sangue em ordem.

O ômega 3 no peixe também mantém a função hormonal e pode aumentar os níveis de dopamina no cérebro, o que prepara você para fortes emoções. Pesquisas apontaram que, quando as pessoas passam de uma dieta típica ocidental (com muita comida industrializada, sal, açúcar e gorduras) para um regime mediterrâneo, o apetite sexual tem um grande salto. Uma dieta com peixe, combinada à ingestão de nozes, óleo de oliva, frutas e legumes frescos é o elixir da vida sexual saudável.

 

Lanchinho afrodisíaco: salada de frutas com melancia e mirtilo (Blueberry)

mlnc

O mirtilo é outra “droga do amor”, devido a suas fibras solúveis, ajuda a limpar o colesterol que te desanima para a atividade sexual. E todos os tipos de frutas, mas sobretudo a melancia, contêm muita água, e quanto mais você se hidrata, mais os músculos e a pele do corpo respondem aos estímulos. Se sentindo aventureiro e com vontade de dar um “up” à vida sexual? Adicione à sua salada de frutas algumas nozes e tenha uma dose suplementar de ácidos graxos e arginina.

 

Sobremesa: torta de abóbora e chocolate (chantilly opcional)

Triple Chocolate Pumpkin Pie 500 3637

O sabor delicioso aumenta o fluxo sanguíneo dos homens em 40% e, também a excitação das mulheres, mesmo que em menor intensidade. Adicionar o chocolate amelhora ainda mais as coisas. Comer chocolate pode mesmo levá-lo à beira do colapso por causa da feniletilamina – um estimulante relacionado com as anfetaminas – e do triptofano – componente básico da serotonina, um neurotransmissor envolvido na excitação sexual.

Estudos indicam que as mulheres que comem chocolate regularmente tendem a ter uma libido mais forte do que as que não consomem. Os pesquisadores observaram que, as mulheres que gostam de comer chocolate, também gostam de fazer amor.

Ainda não leu?


20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

5 Fantasias sexuais que você deveria testar