Guia dos Dentes

Mito ou verdade: escova dental 3D

Por Redação Doutíssima 04/10/2013

9204900_orig

O que vem aparecendo em alguns sites na internet é uma escova dental do futuro que já existe no presente. Uma escova com características únicas e surpreendentes que limparia o dente de forma individualizada e profunda com uma tecnologia já utilizada na odontologia mas de vanguarda no que diz respeito a implantação na higiene dental. Vamos falar sobre a escova dental 3D e saber se isso realmente é mais um mito ou verdade.

A escova dental da forma que conhecemos já existe há muitos anos e vem sendo melhorada com o passar do tempo até chegar no formato de escova que todos nós usamos. Temos desde as escovas mais simples até as elétricas ou sistemas como o waterpik. O que vem se falando atualmente é sobre uma escova chamada de escova dental 3D.

blizzi-2

O que seria essa escova dental 3D?

De acordo com os artigos recentes que falam dessa escova, seria uma escova chamada de Blizzident, ela teria uma estética semelhante a de um aparelho dental removível ou de uma placa miorrelaxante e promete fazer a limpeza dos dentes em poucos segundos.

O processo começaria com um escaneamento tridimensional da sua boca que iria gerar uma boca idêntica virtualmente. Esse processo finalizaria com a impressão de uma escova individualizada para o seu caso e com o formato de seus dentes e com isso teria maior eficiência na hora da higiene dental.

Ela teria uma durabilidade de 1 ano e seria 100% reciclável. Tudo isso com um custo em torno de 300 dólares.

blizzi-1

E ai, o que você acha? seria verdade essa escova praticamente perfeita e que seria capaz de auxiliar os mais variados casos desde paciente que possuem muita dificuldade de controle da escovação até pacientes com pouco tempo para escovar dentes ou até mesmo pacientes com todas as condições de limpeza dentária mas que querem testar uma nova tecnologia de limpeza dentária.

É você quem decide se é mito ou verdade. Segunda-feira daremos a resposta e tiraremos suas dúvidas.