Cabelos

Saiba tudo sobre o óleo de ojon, o novo óleo que promete salvar os cabelos

Por Redação Doutíssima 04/10/2013

28871_558576870824925_1647515707_n

Se você é daquelas que adora uma novidade para ficar ainda mais bonita, vai adorar conhecer o Óleo de Ojon. Recém chegado no Brasil, uma linha capilar completa formulada a partir do Óleo de Ojon lançada pela empresa de cosméticos Miskito Cosmetic Solution, começa a fazer a cabeça das mulheres. O novo óleo que chegou após o sucesso dos óleos de Argan, de coco e de abacate, promete salvar os cabelos. Ele é rico em lipídeos, cisteínas e outros componentes que se assemelham aos que existem nos cabelos, portanto garante um brilho intenso para as madeixas, força para os fios e proteção absoluta da raiz até as pontas.

O Óleo de Ojon, também conhecido como Batana Oil ou American Oil, é extraído da noz de uma palmeira típica da região caribenha, a Palma Americana, um fruto que provém da palmeira Elaeis Oleifera. Nativos de Honduras, na América Central, utilizam as propriedades desse óleo há muitos séculos, pois o seu cultivo é a base de sustento das comunidades e tribos. Os nativos apelidaram carinhosamente o óleo de “Milagre do Caribe”, pois, além de promover verdadeiros milagres estéticos, é a principal fonte de renda da região.

 

ojonSabendo da grande demanda das brasileiras por novidades no mundo da estética, a empresa não hesitou em trazer os produtos para o Brasil. O grande diferencial é que a utilização do óleo ocorre de forma ecologicamente correta. Ou seja, para obter resultados singulares e revolucionários no universo da beleza através do uso de recursos naturais, é preciso pensar no desenvolvimento sustentável, para garantir que os produtos sejam completamente naturais, com o menor impacto industrial possível.

A empresa, que conta com uma linha formada por 16 produtos que vão desde shampoos, condicionadores até máscara capilar e serum, é pioneira na linha de produtos no Brasil e garante sua responsabilidade social e com o meio ambiente, pois  toda a matéria-prima utilizada para a fabricação do óleo é extraída pelos nativos diretamente da natureza, de forma artesanal, sem causar desmatamento, gerando renda para as comunidades locais.