Estética

Saiba como renovar sua pele com a lama do mar morto

Por Redação Doutíssima 04/10/2013

Você quer saber uma novidade para o tratamento da pele facial? Pois descobrimos o produto do momento: a lama do mar morto. Você pode pensar que é mais uma bobagem da indústria cosmética, mas não é. O mar morto, localizado em Israel, tem uma lama especial. Rica em 21 minerais, sendo 12 exclusivamente encontrados na região do grande lago oriental, com poder antioxidante que fazem a pele parecer visivelmente mais jovem. Essa lama está em alta nos tratamentos estéticos de ponta. O resultado é incontestável: pele nutrida e super macia.

 

MSCARA~1

 

A lama está tão famosa que já é possível encontrar máscaras em lojas especializadas. Mas o preço é salgado. Outra opção é fazer o tratamento em um Spa de beleza. Os mesmos prometem que a máscara facial com lama do Mar Morto irá nutrir, firmar a pele, esfoliar, hidratar e favorecer a oxigenação da pele.

Este tratamento é contraindicado apenas para peles com acne. Os spas cobram pela aplicação da máscara facial um preço em torno de R$ 270 (que pode incluir serviços extras de acordo com o local).

 

A aplicação da lama

 

Este tratamento é geralmente rápido. Deve-se começar pela limpeza da pele e só então a lama do mar morto é aplicada no rosto. Ela deve agir por cerca de dez minutos para proporcionar maciez e bem-estar. Após isso, a máscara pode ser retirada da pela com um lenço de papel. A ação deve ser delicada e cuidadosa. Em alguns Spas, a remoção é feita com com uma pedra de ímã envolto em lenço de papel, para atrair os minerais. Os óleos que ainda restem sobre a pele podem ser retirados com algodão umedecido.

A máscara pode ser aplicada até duas vezes por semana, não mais. Os efeitos do tratamento são duradouros, pois a ação da máscara é intensa e se mantém ativa por até 60 horas.