Guia dos Dentes

Dentistas que fazem seu filho se sentir na Disney

Por Redação Doutíssima 07/10/2013

odonto-3

Uma dificuldade na odontologia é o tratamento de crianças e isso se agrava quando o tratamento precisa aplicar anestesia ou arrancar um dente. O atendimento à crianças é difícil tanto para os dentistas quanto para os pais e para a criança. Hoje falaremos das clínicas que são especialmente destinadas aos nossos pequenos e isso faz seu filho se sentir na disney.

Normalmente este atendimento está ligado a dentistas especialistas em odontopediatria mas já podemos ver várias clínicas que possuem atendimento para todas as idades, com espaço especial para os pequeninos tanto na sala de espera quanto na sala de atendimento que são totalmente decoradas.

odonto-1

São vários os profissionais que se capacitam pra atender de forma impressionante os pequenos pacientes que muitas vezes estão bravos e chorões e mesmo sendo pequenos são capazes de provocar uma grande bagunça no consultório.

Tenho visto várias clínicas muito bonitas e decoradas de forma a fazer as crianças perderem totalmente o medo e se sentirem a vontade rapidamente. Com uma variedade de brinquedos, quadros nas paredes e cores fortes e coloridas, o dentista é capaz de fazer a criança perder o medo. Muitos distribuem brindes para as crianças que se comportam bem, além de ter uma equipe preparada para o atendimento de nossos pequeninos.

odonto-2

O que você pode encontrar nas clínicas com atendimento especial para as crianças:

– Sala de espera com vários brinquedos, televisão com filmes infantis, cadeiras e mesas infantis. Um espaço que o pequeno paciente não sinta a tensão da sala de espera, que a criança possa brincar e relaxar até chegar a sua vez de ser atendido e mais do que isso, que a criança possa se divertir e entrar no consultório, para ser atendido, sem estar pensando que vai doer ou que o dentista vai arrancar seu dente.

– Sala de atendimento seguindo os mesmos critérios da sala de espera, continuando a distrair a criança, cheia de cores, bichinhos de pelúcia que ensinam como  escovar os dentes, escovas dentais gigantes, dentre muitos outros acessórios.

– O profissional especialista em odontopediatria ou o clínico que se capacitou para o atendimento à criança tem técnicas que facilitam e diminuem o trauma do atendimento. Isso é muito importante para que a criança cresça sem medo e com o hábito de consultas regulares ao dentista.

odonto-5

Preciso ressaltar a importância dos pais no tratamento. As crianças que se portam melhor no atendimento odontológico, normalmente são aquelas que os pais conversam em casa, antes de ir ao dentista. Os pais precisam explicar o que vai acontecer e que ninguém vai lhe ferir. Existem ainda os pais que dificultam o tratamento e utilizam o dentista como uma punição para seu filhos que já vão para o dentista chateados e de má vontade.

odonto-4

Acredito que seja uma boa ideia levar seu filhote nessas clínicas até que eles cresçam e entendam que é legal e saudável ir ao dentista e que ele deve fazer isso a cada seis meses ou uma vez por ano.