Estética

Novidade: saiba mais sobre o alisamento de sobrancelha

Por Redação Doutíssima 08/10/2013

Se a sua preocupação com as sobrancelhas se resume em apará-las ou fazê-las com piça ou cera, saiba que a mais nova tendência é alisá-las. Sim, você leu bem. O alisamento de sobrancelha é inspirado na famosa técnica de alisamento de cabelos. Ela promete disciplinar os pelos e deixar seu formato mais bonito. Este tratamento existe no Brasil há pouco mais de 2 anos, e cada vez mais vem ganhando popularidade, pois nós, brasileiras, adoramos cosméticos. Você pode estar achando estranho ou inútil, mas os resultados mostram uma diferença incrível.

sobra1

 

Razões para fazer o alisamento

Já temos o costume de fazer as sobrancelhas porque sabemos que elas possuem um poder enorme sobre o olhar. As sobrancelhas também dão um peso ou leveza para o rosto. Muito da harmonia da face depende delas. Várias pessoas possuem pelos disciplinados em excesso na região das sobrancelhas que mesmo cortados não se ajeitam, e isso incomoda. O alisamento de sobrancelha é uma questão estética, procurado por mulheres e também por homens para resolver essa questão desconfortante com a aparência dos fios. Os designers de sobrancelhas aconselham a nova técnica para dar uma levantada no olhar. O preço das sobrancelhas perfeitas, com fios lisos e bem delineados não é assustador. Dependendo do salão de beleza da sua escolha, a técnica pode custar a partir de R$ 80,00.

 

O processo de alisamento de sobrancelhas

Primeiramente, você precisa fazer um teste com o produto, aplicando no braço ou atrás da orelha para ter certeza de que não possui qualquer tipo de alergia. Depois, o produto é aplicado sobre fios das sobrancelhas e fica agindo por alguns minutos. Todo o processo demora cerca de 30 minutos. A duração é de 30 a 60 dias, dependendo do ritmo de crescimento dos fios de cada pessoa. Uma manutenção deve ser feita assim que você perceber que os pelos estão voltando a ficar desalinhados.

sobrancelha-01

 

Quem pode fazer esse tratamento?

O procedimento é recomendado para todos, e não é restrito às mulheres. Como os fios da sobrancelhas são mais sensíveis, eles são também mais fáceis de serem alisados. Desta forma, os produtos utilizados são mais suaves, o que permite que qualquer pessoa possa fazer. No entanto, o procedimento deve ser evitado por pessoas que estiverem passando por tratamentos estéticos da pele (como por exemplo peeling). Os produtos de tratamentos estéticos usados na pele tendem a deixa-la mais sensível, por isso o produto do alisamento poderá irritar ou descamar a pele.