Estética

6 Dicas de Neymar contra a acne

Por Redação Doutíssima 09/10/2013

A partir da adolescência, todos nós começamos a sofrer com as indesejadas espinhas e esse é um dos pontos onde os famosos se aproximam de um ser humano comum. Aos 21 anos, o jogador de futebol e garoto propaganda de mais de 10 marcas Neymar tem tudo o que um jovem sonha: fama, dinheiro, independência, mulheres aos seus pés.

 

Porém, como qualquer outro jovem da sua idade, ele sofre de problemas estéticos: os temidos cravos e espinhas. O jovem milionário faz parte dos 85% da população mundial que sofrem com a acne, essa inflamação na pele que atinge principalmente os jovens e adolescentes.

 

neymar

 

Como todo bom jovem e, ainda mais, como toda celebridade, o craque é muito vaidoso e tem investido pesado em tratamentos dermatógicos para se livrar de uma vez por todas das espinhas.

 

— Segundo o seu dermatologista, o que prejudica o seu tratamento é que, devido à profissão, o atleta está frequentemente exposto ao sol, calor excessivo, suor e atividades físicas. Isso tudo inviabiliza o tratamento com ácidos de uso tópico muito agressivos nem tampouco medicamentos mais fortes via oral, para que ele não seja barrado nos exames anti-doping. Mas apesar de ser um quadro crônico, o craque já notou significativa melhora em sua pele.

 

Confira agora 6 dicas de Neymar contra a acne!

 

  1. Para driblar a acne, o dermatologista do atleta apostou nas técnicas que usam o laser isolaz que é capaz de diminuir a oleosidade natural da pele, de deixar a pele mais fina e de ajudar a diminuir a inflamação.
  2. Outro procedimento utilizado é uma luz ultravioleta utilizada para eliminar as bactérias causadoras de infecção.
  3. Como atleta, Neymar tem uma dieta balanceada, mas o seu dermatologista propôs um cardápio ainda mais rigoroso, cortando sobretudo os alimentos que contenham muito açúcar, principalmente o açúcar refinado, muito carboidrato à base de amido e muito carboidrato à base de arroz branco, para evitar o excesso de oleosidade da pele do jogador.
  4. Para garantir uma limpeza profunda da pele e evitar que mais espinhas apareçam, o dermatologista incluiu na rotina de Neymar a limpeza do rosto com tônicos ao menos duas vezes ao dia.
  5. Para proteger a pele, o atleta usa diariamente um filtro solar fator 25 em gel à base de álcool.
  6. Além de todos os procedimentos dermatológicos, o craque foi aconselhado a parar de usar boné, pois o contato dos cabelos com a testa e o abafamento da região pode aumentar a oleosidade e, consequentemente, a acne.

 

 

Saiba mais sobre o como evitar espinhas e cravos no video abaixo.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!