Guia dos Dentes

Conheça a beleza da prótese total sobre implantes

Por Redação Doutíssima 09/10/2013

proto-5

Há muito tempo, a única solução para os pacientes que tinham perdido todos os seus dentes era usar uma prótese total removível que com o tempo precisava de ajustes constantes. Com os sistemas de implantes dentários e a evolução das próteses colocadas sobre esses implantes, chegamos à prótese total sobre implantes extremamente estável, esteticamente impecável e confortável para o paciente.

proto-4

São variados os protocolos de confecção dessas próteses e vão variar de acordo com:

– O tipo e qualidade do osso do paciente.

– A situação da mucosa do paciente nas áreas que serão utilizadas.

– Quantidade de dentes a serem adicionadas à prótese.

– Dentre outros fatores que estão diretamente ligados ao planejamento e a individualização do caso.

proto-3

Preciso ser sincero ao dizer que este tipo de reabilitação oral é um pouco mais cara que a média de tratamentos estéticos e funcionais mas precisamos lembrar que é um tratamento que vai durar para sua vida toda lhe trazendo:

– Conforto e função ao executar as suas necessidades básicas como: Alimentar, falar, beber líquidos, possibilita maior confiança no relacionamento social, dentre muitos outros benefícios.

proto-1

Normalmente precisamos de uma equipe odontológica que vai realizar esse tratamento de forma conjunta. Há um trabalho compartilhado do:

Periodontista que vai se encarregar dos cuidados com as gengivas e preparar o caso para uma perfeita integração dos implantes com o organismo.

Implantodontista que é o profissional responsável pela colocação dos implantes ou realização de enxertos caso necessário.

Cirurgião bucomaxilofacial que é o profissional responsável pelas grandes cirurgias odontológicas mas também é muito bem indicado tanto para colocação de implantes como realização de enxertos ósseos.

– Tudo acaba na mão do protesista que é o especialista responsável pela confecção e instalação da prótese em porcelana sobre o implante, desde às unitárias até a prótese total sobre implantes.

proto-2

Desfrute de um sorriso belo e funcional. Não se contente em apenas poder se alimentar de forma precária. Cuide de sua boca e poderá aproveitar de todos os benefícios de uma boca saudável.