Moda

Como escolher o jeans ideal para você

Por Redação Doutíssima 10/10/2013

Ele é versátil, bonito, estiloso e nunca sai de moda. Você conseguiria imaginar a vida sem ele? Você sabe do que estou falando? Isso mesmo, do bom e velho jeans! Já imaginou o seu guarda-roupa sem jeans? É impossível imaginar, não é mesmo? Não seria exagero dizer que, hoje em dia, as calças jeans se tornaram uma peça imprescindível para homens e mulheres do mundo todo. Mas o que você talvez não saiba, é que é possível usar essa peça a seu favor para além da praticidade. O jeans também é capaz de melhorar a silhueta se você escolher o bom corte. Descubra agora como escolher o jeans ideal para você e faça desse simples item, um grande aliado para demarcar o seu estilo e valorizar seus pontos fortes. Confira!

 

Reta

jeans-reto-struggles-mulher-78-cm-187645Am

A calça jeans reta é o modelo de jeans mais clássico que existe, provavelmente o primeiro a ter sido lançado. Para que o look fique adequado, é essencial que a calça vista perfeitamente, sem que sobre muito tecido e nem que ela fique muito esticada.
A vantagem deste modelo de calças jeans, é que ele fica perfeito com qualquer tipo de sapato. Mais uma prova da sua versatilidade, é que pessoas com qualquer tipo de corpo pode escolher esse corte sem medo de errar!

 

Skinny

dark-skinny-jeans

As calças jeans skinny têm como diferencial o fato de serem bem justinhas em todo o seu comprimento, da cintura até o tornozelo. Elas podem ser tanto básicas, quanto mais estilizadas, com lavagens mais escuras e aplicações, ou mesmo ter uma pegada mais rock, por exemplo.
Esse modelo de jeans pede botas e sapatos de salto alto e é ideal para mulheres mais altas, pois ele tende a achatar um pouco a silhueta, o que não valoriza muito as mais baixinhas.

 

Bootcut

bootcut

O modelo de calças jeans chamado bootcut é aquele mais certinho na parte de cima da perna e que vai alargando conforme vai descendo. Geralmente, o passador de cinto dessas calças são mais largo do que os dos outros modelos de jeans.
As combinações ideais para esse modelo são os sapatos plataforma e as botas. Ideal para quem tem quadril mais largo, o jeans bootcut equilibra as proporções.

 

Cigarette

calc3a7a-cigarette

Este modelo de jeans é sequinho e justo como o skinny, porém a sua barra termina acima do tornozelo. Blusas mais coladinhas formam o look ideal com as cigarettes. Para as baixinhas, a dica é combinar com um sapato que deixe o peito do pé à mostra para alongar a silhueta.