Motivação

6 Dicas para ser uma pessoa mais positiva

Por Redação Doutíssima 11/10/2013

5c2add372e133454532882542eb4d6b5_XL

Tanto na vida profissional, quanto nos estudos ou na vida pessoa, ser uma pessoa positiva pode representar diversos benefícios. Pessoas mais positivas e de bem com a vida são mais felizes e servem até mesmo de inspiração. Se você está se sentindo para baixo e quer mudar o seu humor, adquirindo comportamentos mais positivos, veja nossas dicas para ser uma pessoa mais positiva e coloque-as em prática!

 

1) Seja grato

Toda manhã, quando acordar, agradeça por mais um dia, pela sua saúde, pela saúde dos seus entes queridos. Agradeça como se a vida fosse um grande presente do universo. Esqueça por alguns minutos se algo ruim aconteceu no dia anterior, esqueça os problemas que você terá que resolver hoje no trabalho, esqueça os compromissos e as reuniões que terá que enfrentar no decorrer do dia.

 

2) Tenha senso de humor

Para ser mais relaxado e feliz com a vida, o grande remédio é alimentar esse sentimento e fazer o possível para manter o bom humor. Desenvolva essa habilidade. Não significa que você não precisa levar a vida a sério, nem que você deve ser um palhaço para se divertir. Mas o simples ato de rir de si mesmo e de certas situações pode otimizar o processo para o caminho da felicidade. Veja a vida pelo lado bom.

 

3) Escolha companhias bem humoradas

A alegria é contagiosa, mas infelizmente a tristeza também é. Portanto, procure viver cercado de pessoas alegres, divertidas, que não passam a vida sentados esperando algo acontecer. Fuja dos amigos reclamões e daqueles que só vêem o lado ruim das coisas, pois em pouco tempo você se vai se contagiar com esses pensamentos negativos. Lembre-se que quem reclama já perdeu!

 

4) Tome atitudes

Apenas exteriorizar os seus desejos e ficar sentado esperando acontecer, não vai te aproximar dos seus objetivos. Porém, agindo e indo atrás dos seus sonhos, certamente terá um retorno, ainda que o retorno não seja exatamente o que você esperava. Às vezes, o simples fato de agir para conquistar algo, te deixa mais forte e mais confiante. Pare de pensar no que você gostaria de ter ou fazer e comece a colocar tudo isso em prática.

 

5) Aproveite o caminho

Você com certeza já ouviu falar sobre aproveitar a viagem sem se preocupar com o destino. O que menos importa é alcançar resultados, sejam eles positivos ou negativos. Mas, o que interessa é aproveitar o processo, pois certamente terá aprendido alguma coisa no caminho.

 

6) Ajude as pessoas a serem melhores

Pode parecer estranho, mas ajudar os outros a sentirem-se bem, nos faz bem também. Você não precisa estar sempre pronto para fazer favores, nem dizer sim a todos os pedidos que apareçam, mas não custa nada se mostrar disponível quando alguém precisa de você. Estar presente e com quem gosta da sua companhia é um caminho para ser mais alegre e positivo.