Cabelos

Aprenda a hidratar os fios com óleo pré-xampu

Por Redação Doutíssima 11/10/2013

fotos-de-cabelos-lindos2Está precisando dar uma hidratada nos cabelos? Encontramos uma solução simples e rápida. Muita gente não tem tempo nem paciência de preparar máscaras de hidratação ou aplicar cremes nos cabelos e esperar a toca térmica agir por alguns minutos. Os procedimentos de hidratação de cabelo devem ser repetidos constantemente por quem tem os fios muito secos, e às vezes isso pode te cansar.

 

A boa notícia é que a indústria de cosméticos não para de inovar e encontrar soluções práticas para a mulher moderna, que precisa ficar linda sem perder muito tempo. A solução: hidratar os fios antes de lavar os cabelos com óleos especiais. Esse procedimento vai entrar na sua rotina como o hábito de lavar os cabelos. Em poucos minutos você hidrata e dá brilho nos fios, diminuindo a frequência e a necessidade do uso das máscaras de hidratação.

 

Bom, não é?! As grandes marcas de cosméticos já possuem óleo pré-xampu que você pode encontrar facilmente em farmácias e supermercados.

 

Os benefícios da hidratação com óleo pré-xampu

 

A hidratação com óleo pré-xampu é recomendada para todos os tipos de cabelo. Para quem tem o cabelo seco, essa hidratação repõe os nutrientes dos fios antes da lavagem e diminui o ressecamento causado por xampus. Quem tem a raiz do cabelo oleosa, e precisa lavar os cabelos diariamente, também pode fazer o procedimento. Os óleos vão evitar o ressecamento causado pela lavagem frequente, fortalecendo e protegendo a fibra capilar.

Não se preocupe, seu cabelo não vai ficar excessivamente oleoso. Na verdade, a aplicação do óleo antes de lavar sela os fios e restaura a oleosidade natural do cabelo. Se a fibra capilar estiver danificada e frágil (como após procedimentos de descoloração dos fios), o cabelo fica ainda mais quebrado depois de lavar. O óleo vai permitir que o fio fique mais maleável e elástico.

 

O processo de aplicação

 

1. O procedimento deve ser feito de 5 a 10 minutos antes de lavar os cabelos. Comece penteando os fios. A aplicação do óleo deve ser feita sobre o cabelo seco. A umidade não permite que os nutrientes sejam absorvidos.

2. Divida o cabelo em quatro partes e aplique o óleo parte por parte. Evite passar o óleo todo de uma vez e após, prenda todo o cabelo.

3. Nada de passar na raiz. Aplique o óleo apenas no comprimento e nas pontas dos fios para que a raiz não fique engordurada pois ela já tem uma oleosidade natural.

4. Não use o óleo em excesso. Pingue algumas gostas na palma da mão e esfregue as mão antes de passar em cada parte do cabelo que você dividiu.

5. Não use xampu de limpeza profunda quando usar o óleo.