Cabelos

As 4 franjas mais pedidas nos salões de beleza

Por Redação Doutíssima 14/10/2013

As franjas voltaram e voltaram com tudo! Se você também é fã das franjinhas, mas tem medo de arriscar, veja nossas dicas para mergulhar de cabeça nesta onda. Se você também é fã das franjinhas, não tenha medo de arriscar. Mas antes de tomar a decisão de fazer esta mudança radical, é importante lembrar que o corte de cabelo está diretamente ligado com a imagem que transmitimos. A franja pode rejuvenescer, infantilizar, suavizar, mostrar um estilo. Porém, a franja pode ser uma inimiga dependendo da posição que você ocupa no trabalho, pois ela não passa a imagem de poder. Se você é uma mulher de negócios e insiste em arriscar na franja, um franjão de lado é o ideal.

Conheça agora as 4 franjas mais pedidas nos salões de beleza e inspire-se!

 

Franja Cortininha

franjacortinha

Como é: a franja cortininha é aquela que é desfiada na altura dos olhos e com um volume discreto. Famosas como a Taylor Swift apostaram nessa franja que, além de linda, ainda valoriza o olhar.

Boa pedida: para quem acredita ter testa grande demais ou rosto largo, essa franja é o ideal, pois emoldura o rosto, suavizando os traços.

Evitar: Se você tiver o rosto muito pequeno, esse é o corte que você deve evitar, pois esse tipo de franja pode dar impressão de achatamento.

Resultado: O maior efeito dessa franja é que os olhos tendem a ficar muito expressivos. Se você quer valorizar o olhar, esse o é corte de franja ideal!

 

Franja Geométrica

franjageometrica

Como é: Nesse tipo de franja, os fios são bem curtos, acima das sobrancelhas, e retos, o que confere ao corte muita personalidade e modernidade.

Boa pedida: Esta é a franja perfeita para quem tem traços finos e alongados e a linha do maxilar quadrada.

Evitar: Se seu rosto for redondo, é melhor evitar de fazer esse tipo de franja, pois o formato do seu rosto pode parecer ainda mais cheio. Também não é o corte ideal para quem tem aqueles redemoinhos na raiz do cabelo.

Resultado: Esse é o tipo de franja que mais transforma. Se você procura um visual ousado, aposte nesse corte.

 

Franja Média

franjamedia

Como é: Nessa franja, os fios são repicados até a altura dos ossos das maçãs e serve para afinar o rosto, como fez Isabelli Fontana.

Boa pedida: Ela é ideal para quem tem rosto largo ou muito redondo, pois ajuda a alongar e afinar, conferindo mais suavidade ao corte.

Evitar: Se o seu objetivo for mudar radicalmente o visual, esse não é o corte ideal, pois é um corte simples.

Resultado: A vantagem dessa franja é que ela disfarça o volume da lateral da face e garante leveza ao rosto.

 

Franja Diagonal

franjadiagonal

Como é: A franja diagonal cruza a face na linha dos olhos. Ela é a famosa franja lateral.

Boa pedida: É a franja ideal para quem tem fios ondulados. Ela também ajuda a disfarçar testa larga ou suavizar traços fortes, como rosto muito quadrado ou redondo.

Evitar: Esse tipo de franja não tem restrições. Por ser muito versátil, se encaixa bem em todos os formatos de rosto e texturas de cabelo.

Resultado: Ela garante um visual equilibrado e mais suave.