Estética

Beleza vem da alma ou do bolso?

Por Dra. Cris Benvenuto 14/10/2013

gisele-bundchen-falou-sobre-beleza-e-maternidade-para-o-estrelas

Eu sempre fui meio desconfiada com novos lançamentos da indústria de cosméticos e tratamentos de beleza. Vira e mexe a gente encontra o mesmo produto com uma embalagem nova (e mais cara) ou promessas completamente infundadas, como: creme que “elimina rugas” ou “rejuvenesce 10 anos em uma semana…”. Hein?

Na verdade, rotinas de beleza funcionam como qualquer outro cuidado com a saúde. O importante é buscar o equilíbrio e manter o cuidado ao longo do tempo.  Por mais maravilhoso que seja um creme, ele não vai funcionar se ficar te olhando na pia do banheiro. Também não adianta se empolgar, comprar um creme caríssimo, usar por um ou dois meses (bem pouquinho por dia pra não gastar muito) e depois desistir quando bate a culpa.

Um dia uma amiga me disse que escolheu um sérum em uma loja de Nova York porque era um dos mais caros. “Se é caro, deve ser bom”, ela disse. Fiquei lembrando de alguns dos produtos mais bacanas que conheço e que custam pouco mais de 30 reais o tubo. Há produtos e tratamentos para todos os gostos, todos os bolsos e todas as peles. O importante é achar uma rotina (sim, rotina, diária, todo o dia – sem falta) que seja adequada para você.

Estou aqui para falar um pouco sobre o que há de bacana para cuidar da pele e manter a saúde. Mitos e verdades. Nossa pele é um espelho de tudo o que acontece conosco. Portanto, cuidados com o corpo, com a mente e o espírito devem fazer parte da “rotina de beleza”. Nada mais bonito do que uma mulher segura de si, plena e pronta para exercer seu potencial em qualquer área que escolher – seja na maternidade, no trabalho ou em projetos sociais. Com os homens a história é a mesma.  Parto do princípio de que todo o ser humano é bonito e tem condições de realizar todo o seu potencial. Só que às vezes precisamos de uma ajudinha para enxergar isso. E dar essa ajudinha é meu papel ;-).

Cris para doutissima