Nutrição

10 Lanchinhos noturnos que você está liberado para comer

Por Redação Doutíssima 16/10/2013

dicas-saudaveis-comendo-bem-2-loja-agoraLadrões de lanchinhos pela noite!? Aprenda o que roubar quando bate aquela fominha durante a madrugada. Na realidade, a razão pela qual as pessoas engordam tem mais a ver com o que e quanto se come, mais do que a hora do dia quando você está comendo. Comer à noite, se feito de forma saudável, pode oferecer alguns benefícios surpreendentes. Comer a proteína correta durante a noite pode ajudá-lo a construir o músculo enquanto você dorme. Comer carboidratos de baixo índice glicêmico durante a noite pode ajudar a controlar o açúcar no sangue no dia seguinte e ainda ajudar a regular o apetite. Descubra 10 lanchinhos saudáveis para a noite.

 

 

1. Chocolate meio-amargo

Chocolate é muitas vezes visto como um alimento proibido, mas nem todo o chocolate é igual. O chocolate meio-amargo (70% de cacau ou mais) não tem o alto teor de açúcar do chocolate tradicional e fornece antioxidantes que auxiliam na redução da pressão arterial, melhoram a sensibilidade à insulina, combatem a inflamação e melhoram o seu humor.

 

2. Leite quente e mel

O leite quentinho é um ótimo auxílio para dormir, tornando-se um bom lanche para a noite se você tem dificuldade de dormir. A adição de mel no seu leite quente vai aumentar um pouco o teor de açúcar do seu lanche. Este açúcar extra é facilmente digerido e pode estimular os hormônios que impulsionam a formação de serotonina, tornando o leite morno um aliado em seus esforços de sono do ponto de vista psicológico e fisiológico .

 

3. Mirtilos congelados

Os mirtilos congeladas (encontrados em supermercados) são fonte de antioxidantes de alta potência como os seus homólogos frescos, pois são congelado no pico de maturação. O mirtilo é um dos melhores alimentos que você pode comer para sua saúde. Pesquisas demonstram que os nutrientes dos mirtilos podem ajudar a melhorar a função cerebral e a saúde do coração.

 

4. Amêndoas

Um estudo de 2012 publicado no “American Journal of Clinical Nutrition” descobriu que pessoas que comeram amêndoas em uma dieta de 18 meses, tiveram grandes melhorias em seus níveis de colesterol total e triglicerídeos, dois fatores de risco para doenças cardiovasculares importantes. Além disso, as amêndoas também são ricas em magnésio.

 

5. “Sorvete” de morango e banana

Um sorvete que você mesmo pode fazer e não contêm as calorias de um sorvete tradicional. A receita é simples: Fatie duas bananas bem maduras e 1 xícara de morangos. Coloque-os no freezer até congelar. Depois de congelados, coloque os morangos e as bananas em um processador de alimentos e processe em alta velocidade até que a consistência de sorvete seja alcançada.

 

6. Creme de coco e manga

Uma sobremesa simples que usa o leite de coco e manga congelada para criar um creme delicioso e de baixas calorias. Bata no liquidificador 1 xícara de pedaços de manga congelados, ⅓ xícara de leite de coco, 2 colheres de sopa de sementes de cânhamo e 2 colheres de pó de proteína. Misture até obter a consistência de pudim. Você pode adicionar água se necessário para atingir a consistência desejada.

 

7. Pistache

Pistaches são um excelente lanche noturno pois o processo de descascar requer algum trabalho, diminuindo o quão rápido você pode comê-los. Os pistaches têm um valor nutricional sem igual, pois eles contêm fibras, biotina, vitamina B6, tiamina, ácido fólico, gorduras insaturadas, e esteróis vegetais – tudo isso torna altamente nutritivo, bem como satisfatório.

 

8. Sementes de abóbora

Uma porção de sementes de abóbora contém quase 50% da ingestão recomendada de magnésio. O magnésio é um mineral essencial que é utilizado em mais de 300 reações em seu corpo, por exemplo, no relaxamento, sendo ideal para ajudá-lo a relaxar à noite.

 

9. Milkshake de proteina

Com o tipo certo de proteína, você pode fazer milkshakes espessa e cremosa sem excesso de calorias e gordura. A chave é adicionar a proteína em pó caseína. As propriedades bioquímicas da caseína atuam como um agente espessante. Ela têm propriedades anti- catabólico, ajudando a evitar a degradação muscular excessivo após um treino intenso. Bata no liquidificador : 1 e ½ colheres de caseína proteína em pó com um copo de leite, uma ou duas gotas de extrato de baunilha, e 4 ou 5 cubos de gelo.

 

10. Picolé de Iogurte grego e framboesa

Picolés de frutá são muito bons, mas se você comprá-los no supermercado são essencialmente compostos de açúcar e corante alimentar. O iogurte grego é um irmão nutricionalmente superior ao iogurte normal, com o dobro de proteínas e metade dos carboidratos por porção. Para fazer picolés frozen de iogurte grego basta misturar ¾ xícara de framboesas em 2 xícaras de iogurte grego. Coloque a mistura em moldes de picolé e coloque no congelador por várias horas.