Gestante > Relato de mãe

Relato de mãe: Como se aprende a ser mãe?

Por Redação Doutíssima 16/10/2013

A mother lovingly looking at her baby

Sou Damaris, mãe da princesa mais linda desse mundo que se chama Heloisa, que está com 9 meses.  Posso dizer que engravidar era meu sonho, mas quando aconteceu o resultado positivo no exame de farmácia e o super positivo no exame de sangue foi um dos momentos mais alegres da minha vida! Não sabia se ligava e contava logo pro meu marido, se esperava pra fazer uma surpresa, mas então respirei e aguardei ele chegar do serviço pra contar num momento mais especial. Confira a minha história, aqui.

 

Com a realização do sonho vem também as dúvidas, medos, incertezas e a GRANDE PERGUNTA: Será que saberei ser mãe?

Mas as experiências vão chegando e, a cada momento nos sentimos tão bem, com aquela linda barriga, a primeira sensação de sentir o bebê mexendo… os cheiros que sentimos que são tão intensos que muitas vezes me fizeram enjoar. E chega também as mudanças em nosso corpo, os pezinhos que não cabem mais no scarpin lindo que compramos mês passado, o quadril que cresce a cada semana e as roupas preferidas já não cabem nem em pensamento. Nas pernas as varizes começam a aparecer,  e na barriga as temidas estrias que me fizeram procurar todos os tipos de cremes, loções para contê-las e então em alguns meses vem a constatação, eles não apresentam muitos resultados nesses casos, mas posso dizer com toda certeza quando olho para cada marquinha que ficou em minha barriga, penso que cada uma delas é a certeza que meu sonho aconteceu, tornou-se realidade e me deixou marcas.

Heloisa

Meu querido obstetra

Nessa montanha de emoções chega o momento da primeira consulta com o obstetra. Milhões de perguntas sobre o desenvolvimento do bebê, quando ele vai mexer, se é normal sentir dor, quando devemos ir ao médico, qual remédio que posso tomar, qual não devo tomar de jeito nenhum…

Então vem a temida hora da balança e a recomendação de engordar apenas um quilo por mês. Mais uma vírgula enorme surge: será que eu vou engordar muito? vou conseguir emagrecer depois? E aí, vai uma dica que dou às mães de primeira viagem como eu: faça um diário, anote as suas dúvidas. Porque quando chegamos pra conversar com o médico, esquecemos da metade delas e só quando chegamos em casa novamente aí lembramos! hahaha

São momentos que ficarão guardados pra sempre em minha mente e coração e posso dizer com toda certeza que não trocaria essa experiência por nenhuma outra nesse mundo. Ser mãe, ter o privilégio de gerar uma vida e no fim de todo esse processo chamado GESTAÇÃO receber o divino prêmio, meu lindo presente chamado Heloisa de verdade não tem preço!

 

920351_10201167161244817_908274619_o Damaris Barbosa

Super mãe de uma princesinha adorável e muito sorridente chamada Heloísa. Além de mãe coruja, Damaris também é enfermeira, mas a técnica usada para cuidar de muita gente nem sempre é a mesma para a missão mãe. Mas uma coisa é certa: não importa a situação, seu segredo de vida é fazer tudo com muito carinho e amor.

 

 
Ainda não leu?

como saber se estou com depressao na gravidez

Como fazer teste de gravidez

Como prevenir as varizes durante a gravidez

8 Dicas de cuidados de beleza após o parto

Relato de mãe: Como se aprende a ser mãe?

7 Dicas de ouro para evitar as estrias durante a gravidez