Filhos

6 Dicas de brinquedos ideais para bebês de 4 meses

Por Redação Doutíssima 17/10/2013

baby_with_toys

Por mais pequenos que pareçam, os bebês já podem se divertir com brinquedinhos apropriados para sua idade. Mesmo aos 4 meses de idade, já é possível comprar brinquedos que vão divertir o bebê e auxiliar no desenvolvimento físico e psíquico do seu filho.

A partir dos 4 meses, o bebê começa a reagir melhor aos estímulos. Por exemplo, é nesse período que ele vai começar a se acalmar ouvindo música suave e a se excitar quando provocado com gestos e brincadeiras. Igualmente, os bebês de 4 meses não querem mais ficar na cama o tempo inteiro. Será o momento de colocá-lo no bebê conforto para observar o ambiente.

Anote agora nossas dicas de brinquedos que vão divertir o seu bebê e estimula-lo ao mesmo tempo!

 

5620060_2GG1. Tapetes emborrachados: Coloque-os no quarto do bebê e deixe-o brincar à vontade no chão. Esses tapetes são aqueles montados como quebra-cabeças (foto)  e são próprios para os pequenos. Basta colocar o bebê de bruços durante alguns minutos para que ele faça o exercício de sustentar a cabeça se apoiando nos braços.

 

2. Livrinhos de banho: Esses livrinhos são resistentes e aconselháveis para qualquer idade. Não tem problema se riscar, pois são laváveis e não rasgam. Seu filho vai adorar passar as páginas macias que ele tem e passará a identificar os diferentes desenhos e letras.

 

3. Mordedores: Esses brinquedos são aliados no auxílio da formação da dentição do seu bebê. Além disso, eles podem ser facilmente levados dentro da bolsa do bebê. Existem em diversos preços, formatos e mesmo alguns com chocalhos, apoiando igualmente na percepção auditiva do pequeno.

P5334_b_1

 

4. Chocalhos: Os bebês de 4 meses adoram esse brinquedo porque estimula sua percepção auditiva. Você pode fazer o exercício de chacoalhar o chocalho para ele no berço e sair do quarto rapidamente. Normalmente, ele vai reclamar da brincadeira ter acabado e vai se manifestar de alguma maneira.

 

5. Piano de pé: Essa é outra forma de instigar os sentidos do seu bebê. O piano de pé é um brinquedo em forma de tapete, super macio que emite sons ao bebê tocar com os pés ou com as mãos, durante o movimento de engatinhar. Você também pode pendurá-lo no bercinho e ele toca com os pés. (foto)

 

6. Móbiles para cadeirinha: Como seu bebê vai começar a reclamar de estar deitado durante todo o dia, coloque-o nas cadeirinhas para observar seu ambiente e deixe-o brincar com móbiles que divertidos que você pode colocar pendurados.