Nutrição

Conheça o TecnoNutri: um super aplicativo para te ajudar na dieta

Por Redação Doutíssima 17/10/2013

app_dieta_1 app_dieta_2

A luta contra a balança é velha conhecida de todo mundo, sobretudo das mulheres. Que atire a primeira pedra quem nunca fez a dieta da sopa, da lua, do sol, aquela que começa na próxima segunda e acaba na terça. O problema acaba sendo o mesmo para muitas mulheres: a correria do dia-a-dia nos impede – e às vezes faz até esquecer – da dieta e acabamos deixando de lado mais uma vez.

Para auxiliar pessoas que necessitam ou gostariam de perder peso, o acompanhamento nutricional é o primeiro passo. Porém, se mesmo com ajuda médica, está difícil adquirir disciplina para manter a dieta, nós descobrimos a solução. Mais do que nunca, nós estamos cada vez mais ligados em nossos celulares, computadores, tablets, entre outros dispositivos que nos permitem de estar conectados o dia inteiro, com o mundo todo. Sabendo disso, nutricionistas e geeks uniram suas forças e criaram um aplicativo para ajudar a gerenciar a dieta. A ideia é muito interessante e já está conquistando milhares de homens e mulheres. A febre da dieta controlada virtualmente está tendo os melhores feedbacks possíveis e muita gente declarou ter tido sucesso no objetivo de emagrecer, graças ao aplicativo. Quer saber como isso funciona? Conheça agora o Tecnonutri, um super aplicativo que promete te ajudar a alcançar o seu peso ideal! Defina sua dieta de maneira prática e intuitiva e deixe que o TecnoNutri ajude com o resto!

 

  • Planejamento de Refeições com alarmes: uma das coisas mais bacanas do aplicativo é o alarme. Depois que você define sua dieta, ele avisa a hora que você tem que beber água e a hora que tem que comer. Além disso, ele ainda informa a quantidade de calorias que você pode consumir naquela refeição.
  • Projeção da dieta na pirâmide alimentar para indicar qualidade da dieta: Com esta opção, você vai ver a dieta que você definiu com o auxilio do aplicativo projetada diretamente na pirâmide alimentar, assim você saberá se a sua dieta permite que você tenha refeições completas com todos os componentes que o seu corpo necessita.
  • Perfil com IMC (Índice de Massa Coporal): Quando você baixa o aplicativo, você pode criar um perfil com seus dados, como peso e altura, assim poderá calcular sua evolução com o passar do tempo.
  • Acompanhamento de peso com gráfico de desempenho: Se atualizar seu perfil com frequência, você poderá acompanhar a sua evolução através de gráficos.
  • Meta de ganho ou perda de peso (considerando 7.700 kcal por quilograma de tecido adiposo): Estabeleça uma meta e o aplicativo vai te guiar para alcançá-la.
  • Cálculo da EER (Estimativa de recomendação energética) usando as fórmulas mais atuais da organização mundial de saúde.
  • Diário de consumo com listagem de 2000 alimentos presentes nas tabelas do IBGE.
  • Acompanhamento das metas de nutrientes ao longo do dia enquanto os alimentos são registrados.

 

O aplicativo está disponível na App Store e no Google Play (Android) e é gratuito. Que tal testar o TecnoNutri agora mesmo?

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer