Sexualidade

Guia da masturbação feminina: passo a passo para o seu prazer

Por Redação Doutíssima 17/10/2013

masturbação feminina é uma grande aliada do autoconhecimento do corpo e ajuda a alcançar o clímax. Entretanto, o tema ainda é visto como tabu por muitas mulheres, o que acaba prejudicando a própria satisfação sexual e o prazer a dois. Você sabe como desfrutar do prazer solitário?

 

Acabe com o tabu da masturbação feminina

Por mais que se saiba que a masturbação feminina faz bem, que pode até prevenir infecções, aliviar o estresse e melhorar a autoestima, muitas mulheres ainda têm certo receio de usar os dedos para se satisfazerem sozinhas.

 

Em 2009, uma pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que 78% das mulheres brasileiras entrevistadas não se masturbavam com frequência. Além disso, 50% delas afirmaram que já tinham fingido orgasmo alguma vez.

 

A falta de masturbação feminina leva a mulher a ter dificuldades de identificar as formas de alcançar o prazer. Isso pode explicar o grande índice de pessoas do sexo feminino que não atingem o orgasmo no Brasil: 26% de acordo com pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), realizada em 2008.

masturbacao feminina

A masturbação é uma maneira de a mulher conhecer o próprio corpo e sentir prazer. Foto: iStock, Getty Images

Sinta prazer com a masturbação feminina

Mas se você ainda está envolvida com a vergonha, tem vontade mas não sabe como fazer, deixe a culpa de lado e desfrute do prazer da masturbação feminina.

 

Antes de mais nada, é preciso que você esteja em um local agradável, já que este é um momento íntimo. Opte por locais seguros onde não haja risco de interrupção.

 

Se você tem dificuldade para relaxar e se excitar, tente assistir a um filme erótico, ou quem sabe faça uma leitura de um conto mais quente.

 

Se ainda assim está complicado, quem sabe tente beber uma taça de vinho antes de começar. Pense também que você precisa gostar do seu corpo, olhar para ele e se excitar com ele, então, é bom deixar o preconceito de lado.

 

Outra boa dica é colocar uma música suave, uma luz mais baixa, usar um perfume que você goste. São pequenos detalhes que vão fazer toda a diferença para o seu momento de prazer.

 

Sem dúvidas, para quem não tem muita experiência ou não descobriu as técnicas da masturbação feminina, a melhor posição é deitada de barriga para cima. Você pode esticar as pernas ou manter os joelhos levemente dobrados. O mais importante é que você se sinta relaxada na posição que escolher.

 

Técnica da masturbação 

Tudo que você vai fazer é tocar seu corpo inteiro até descobrir onde estão os locais em que você mais sente prazer. Tente não tocar diretamente a vagina. Vá devagar, aproveite cada movimento.

 

Depois de descobrir os locais do corpo onde tem mais prazer, use suas mãos para massagear suas zonas erógenas. Caso você não tenha uma boa lubrificação natural, use lubrificantes em toda a vulva para evitar irritação.

 

Com as pontas do indicador e do polegar, sinta seu clitóris. Ele é, para a maioria das mulheres, o local onde elas sentem mais prazer. Acaricie ou pressione suavemente, movendo a pele em círculos.

 

Você pode manter os movimentos circulares e pulsantes com as pontas dos dedos em diversas velocidades no clitóris. Varie o ritmo, mas não tenha pressa.

 

Lembre-se de respirar normalmente para auxiliar o fluxo sanguíneo e, quando a excitação chegar próxima ao auge, continue mantendo um ritmo firme e rápido, arqueando as costas a cada pressão do pulso, entrando no clímax. Você descobrirá da melhor forma possível os benefícios da masturbação feminina.