[the_ad_group id="16401"]
Motivação

8 passos para ser mais feliz

Por Redação Doutíssima 18/10/2013

As capas da maioria das revistas masculinas e femininas têm manchetes semelhantes: “Como obter uma barriga fabulosas” e “como desfrutar de um sexo alucinante”. Estes dois temas são reciclados todo o tempo. A felicidade pode ter sido resumida por obter um corpo e uma vida sexual perfeitos.

Muita gente se diz: “Eu vou ser feliz quando tiver um carro novo. Eu vou ser feliz quando eu me casar. Eu vou ser feliz quando eu tiver um emprego melhor. Eu vou ser feliz quando eu perder alguns quilos.” E se decidimos ser feliz agora? Vejam essas 8 dicas:

 

mulher-feliz-viver-presente-14495

 

1 . Pare de acreditar nas suas mentiras: Todas essas coisas que você diz sobre pânico de compromisso, que você é um covarde, um vagabundo, que você não é criativo, ou não tem sorte. Tudo isso é mentira e, no fundo, você sabe. Somos todos adolescentes inseguros de 14 anos. Quanto mais nos apegamos a clichês sobre quem somos, mais vivemos uma fração do que poderíamos estar vivendo.

 

2.  Seja feliz agora: Não é porque isso é dito no livro “O Segredo”, mas porque podemos optar por apreciar o que temos na vida, em vez de ficar com raiva ou triste por aquilo que não temos. É uma mudança pequena, mas significativa em perspectiva. É mais fácil ver o que está errado ou o que está faltando em nossas vidas e acredito que essa visão é a realidade, mas não é. Podemos optar por priorizar as partes boas.

 

3. Olhe para as estrelas: Sua crise não vai passar, nenhuma guerra vai parar, mas isso é importante. Isso te ajuda a lembrar que você e seus problemas são infinitamente pequenos. Você é um pedaço de um vasto e incrível universo. Faça isso todos os dias, ajuda.

 

4. Abra-se para o outro: Diga às pessoas que você confia que precisa de ajuda, que você está deprimido, ou você está feliz e quer compartilhar com eles. Faça isso em vez do que costumamos fazer, sendo frio e fingindo sentir pelos outros o que eles admitem sentir por você.

 

5. Pare de brincar: A vida é cheia de obstáculos, não há necessidade de criar outros de bônus. E não leve as coisas pessoalmente. Na maioria das vezes, as atitudes e decisões dos outros não tem nada a ver com você. A menos que você tenha se comportado como um idiota…

 

6. Aprenda a pedir desculpas: A capacidade de pedir desculpas, sem adicionar a palavra “mas” – é essencial para viver com outros seres humanos. Se você vai estar rodeado de pessoas, sempre use os pedidos de desculpas. É uma prática importante.

 

7. Gratidão prática: Faça-o em voz alta para as pessoas ao seu redor. Faça-o quieto quando for abençoar sua comida. Faça-o com frequência. A gratidão é o que nos faz felizes com o que temos. A gratidão é a forma mais básica para se conectar com o sentimento de ser parte integrante da vastidão do universo, é esse sentimento de admiração e humildade para celebrar a nossa conexão com a vida.

 

8. Seja agradável:  A bondade não nos custa nada e paga dividendos exponenciais. Eu não posso salvar o mundo. Eu não posso trazer a paz para a Síria. Não posso consertar o meio ambiente ou o sistema de saúde, mas eu posso ser agradável com as pessoas. Se a coisa mais importante que podemos fazer na vida é espalhar amor e bondade, mesmo que para um único ser humano, vamos mudaram o mundo para melhor, e isso é muito mais importante do que ter uma barriga tanquinho.

 


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]