Guia dos Dentes

Coloque aparelho dental com o seu celular

Por Redação Doutíssima 19/10/2013

app-5

É um fato que uma porcentagem gigantesca da população possui smartphones e uma boa parte desses, já teve, tem ou vai ter um iphone. Como esse pequeno aparelho tem uma capacidade incrível de criar aplicativos para os mais diversos fins, é claro que o tema: dentista, não ficaria de fora. Uma coisa bem legal são os aplicativos que modificam as fotos ou vídeos e hoje vamos falar sobre os aplicativos que colocam aparelho dental em você com uns simples passos.

Atualmente você pode encontrar aplicativos grátis como:

– Brace yourself original ou classic edition, brace booth, virtual dentist, might brace home. Esses são aplicativos bem legais mas como todos os aplicativos gratuitos ou a maior parte deles, é bem limitado e com gráficos relativamente fracos. Mesmo assim, pode divertir bastante e dá para enganar muitos amigos.

 

Os aplicativos mais completos são pagos e não muito caros:

– Apparel dentaire(brace face) que não chega a custar 1 dólar.

– Brace booth-trick out your friends que também não chega a custar 1 dólar.

– Dentre vários outros aplicativos pagos que existem para brincar com os nossos dentes

 

 

app-2

O que normalmente uso para brincar com os pacientes é o brace yourself 2 que é muito legal e bem realista,dentro dos limites de aplicativos grátis. Pode ser utilizada as fotos da sua biblioteca do aparelho ou tirar uma foto na hora. Com esse aplicativo você tira uma foto sua ou de algum amigo e você pode:

– Colocar o aparelho nos dentes de cima, de baixo ou nos dois.

– Escolher a cor e a forma dos braquetes.

– Escolher o tamanho das peças e salvar de forma bem simples para utilizar depois como quiser ou enviar para quem quiser bem rápido.

– Há também a opção de colocar textos diversos para a brincadeira ficar mais completa.

app-1

Adoro esses aplicativos para interagir com meus pacientes. Tenho muitos outros que vou apresentando para vocês aos poucos e que fazem as mais diversas brincadeiras ou que educam. Existem aplicativos com bulas de medicamentos, dicas de higiene dental, ensinando como escovar ou como usar o fio dental. Você pode procurar na loja da apple ou ver o equivalente para os demais sistemas operacionais.

Consultas regulares ao seu dentista vão evitar problemas bucais, gastos desnecessários de dinheiro, dores e desconfortos. Leve os novos aplicativos para mostrar para seu dentista e brincar um pouco. Veja como você vai ficar com aparelho, antes mesmo de colocar. Aprenda brincando com os mais variados aplicativos.